terça-feira, setembro 13

Aconselho vivamente esta leitura.

4 Comentários:

Às 13 setembro, 2005 19:36 , Anonymous zezinho disse...

Da “PRESENÇA” 102 MINUTOS de Dwyer,Jim e Flynn,Kevin, é um livro que vale a pena ler.

Sobre o livro:

"Foram os 102 minutos mais longos e dramáticos da história recente dos Estados Unidos; os 102 minutos, quase irreais, que mediaram entre o impacto do primeiro avião e o desmoronamento da segunda torre. 102 Minuto de puro terror que o mundo jamais poderá esquecer. Sobre eles muitos milhões de páginas foram escritos. O que distingue as páginas deste livro de todas as outras é a perspectiva que elas nos oferecem – o testemunho do que se passou no interior das torres gémeas e na intimidade de muitas das 14 000 pessoas que lá se encontravam. É uma verdadeira descida ao inferno que se gerou dentro dos edifícios logo após o ataque terrorista, contada, minuto a minuto, através de uma prosa lúcida e fotográfica que procurou captar rigorosamente as múltiplas manifestações deste terrível acontecimento. Baseada numa pesquisa exaustiva que reuniu centenas de entrevistas com sobreviventes e salvadores, e inúmeras transcrições de contactos telefónicos, de rádio e e-mails, esta é a recriação inédita, emocionante e realista da tragédia que se abateu sobre pessoas comuns e valorosas, do seu heroísmo e do seu desespero face à iminência da catástrofe, da sua luta pela sobrevivência num mundo que desabava sobre elas. Uma obra-prima documental, uma reportagem de investigação da autoria de dois conceituados jornalistas nova-iorquinos, que levanta uma série de questões vitais e incómodas. Um documento excepcional, que redefine os contornos exactos daquele a que muitos chamaram «o dia mais infame da história dos Estados Unidos»".


Naturalmente que se trata de uma visão dos acontecimentos. Outras existirão com toda a certeza. Mas vale bem o preço e o tempo que se dispende com ele.

 
Às 13 setembro, 2005 20:07 , Blogger persephone disse...

Deve ser um bom livro... mas, na minha opinião, não quero ler mais sobre as torres ou ver. Acho que chega de martelar nos mesmos terriveis acontecimentos e começar a lutar pelos bons.

um abraço fresquinho vindo dos Açores
Rose

 
Às 14 setembro, 2005 00:11 , Blogger bluegift disse...

Se tu o dizes, zé, é porque deve valer a pena. Pensei que fosse uma exploração jornalística de qualidade duvidosa. Vou ver se o volto a encontrar. Beijocas.

 
Às 14 setembro, 2005 22:00 , Blogger Peter disse...

zezinho, vou ver se vou dar uma espreitadela aos "102 MINUTOS".
Foi difícil aceder à INTERNET durante esta longa ausência, mas julgo que já publicaste o teu livro. Para procurar nos artigos do blog, importas-te de me dizer o título do post, pois lembro-me de um livro com uma capa azul, mas não cheguei a ler nada.
Grato pela colaboração no "conversas".
Abraço.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial