Da “PRESENÇA” 102 MINUTOS de Dwyer,Jim e Flynn,Kevin, é um livro que vale a pena ler.
Sobre o livro:
"Foram os 102 minutos mais longos e dramáticos da história recente dos Estados Unidos; os 102 minutos, quase irreais, que mediaram entre o impacto do primeiro avião e o desmoronamento da segunda torre. 102 Minuto de puro terror que o mundo jamais poderá esquecer. Sobre eles muitos milhões de páginas foram escritos. O que distingue as páginas deste livro de todas as outras é a perspectiva que elas nos oferecem – o testemunho do que se passou no interior das torres gémeas e na intimidade de muitas das 14 000 pessoas que lá se encontravam. É uma verdadeira descida ao inferno que se gerou dentro dos edifícios logo após o ataque terrorista, contada, minuto a minuto, através de uma prosa lúcida e fotográfica que procurou captar rigorosamente as múltiplas manifestações deste terrível acontecimento. Baseada numa pesquisa exaustiva que reuniu centenas de entrevistas com sobreviventes e salvadores, e inúmeras transcrições de contactos telefónicos, de rádio e e-mails, esta é a recriação inédita, emocionante e realista da tragédia que se abateu sobre pessoas comuns e valorosas, do seu heroísmo e do seu desespero face à iminência da catástrofe, da sua luta pela sobrevivência num mundo que desabava sobre elas. Uma obra-prima documental, uma reportagem de investigação da autoria de dois conceituados jornalistas nova-iorquinos, que levanta uma série de questões vitais e incómodas. Um documento excepcional, que redefine os contornos exactos daquele a que muitos chamaram «o dia mais infame da história dos Estados Unidos»".
Naturalmente que se trata de uma visão dos acontecimentos. Outras existirão com toda a certeza. Mas vale bem o preço e o tempo que se dispende com ele.
Deve ser um bom livro... mas, na minha opinião, não quero ler mais sobre as torres ou ver. Acho que chega de martelar nos mesmos terriveis acontecimentos e começar a lutar pelos bons.
Se tu o dizes, zé, é porque deve valer a pena. Pensei que fosse uma exploração jornalística de qualidade duvidosa. Vou ver se o volto a encontrar. Beijocas.
zezinho, vou ver se vou dar uma espreitadela aos "102 MINUTOS". Foi difícil aceder à INTERNET durante esta longa ausência, mas julgo que já publicaste o teu livro. Para procurar nos artigos do blog, importas-te de me dizer o título do post, pois lembro-me de um livro com uma capa azul, mas não cheguei a ler nada. Grato pela colaboração no "conversas". Abraço.
4 Comentários:
Da “PRESENÇA” 102 MINUTOS de Dwyer,Jim e Flynn,Kevin, é um livro que vale a pena ler.
Sobre o livro:
"Foram os 102 minutos mais longos e dramáticos da história recente dos Estados Unidos; os 102 minutos, quase irreais, que mediaram entre o impacto do primeiro avião e o desmoronamento da segunda torre. 102 Minuto de puro terror que o mundo jamais poderá esquecer. Sobre eles muitos milhões de páginas foram escritos. O que distingue as páginas deste livro de todas as outras é a perspectiva que elas nos oferecem – o testemunho do que se passou no interior das torres gémeas e na intimidade de muitas das 14 000 pessoas que lá se encontravam. É uma verdadeira descida ao inferno que se gerou dentro dos edifícios logo após o ataque terrorista, contada, minuto a minuto, através de uma prosa lúcida e fotográfica que procurou captar rigorosamente as múltiplas manifestações deste terrível acontecimento. Baseada numa pesquisa exaustiva que reuniu centenas de entrevistas com sobreviventes e salvadores, e inúmeras transcrições de contactos telefónicos, de rádio e e-mails, esta é a recriação inédita, emocionante e realista da tragédia que se abateu sobre pessoas comuns e valorosas, do seu heroísmo e do seu desespero face à iminência da catástrofe, da sua luta pela sobrevivência num mundo que desabava sobre elas. Uma obra-prima documental, uma reportagem de investigação da autoria de dois conceituados jornalistas nova-iorquinos, que levanta uma série de questões vitais e incómodas. Um documento excepcional, que redefine os contornos exactos daquele a que muitos chamaram «o dia mais infame da história dos Estados Unidos»".
Naturalmente que se trata de uma visão dos acontecimentos. Outras existirão com toda a certeza. Mas vale bem o preço e o tempo que se dispende com ele.
Deve ser um bom livro... mas, na minha opinião, não quero ler mais sobre as torres ou ver. Acho que chega de martelar nos mesmos terriveis acontecimentos e começar a lutar pelos bons.
um abraço fresquinho vindo dos Açores
Rose
Se tu o dizes, zé, é porque deve valer a pena. Pensei que fosse uma exploração jornalística de qualidade duvidosa. Vou ver se o volto a encontrar. Beijocas.
zezinho, vou ver se vou dar uma espreitadela aos "102 MINUTOS".
Foi difícil aceder à INTERNET durante esta longa ausência, mas julgo que já publicaste o teu livro. Para procurar nos artigos do blog, importas-te de me dizer o título do post, pois lembro-me de um livro com uma capa azul, mas não cheguei a ler nada.
Grato pela colaboração no "conversas".
Abraço.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar comentários [Atom]
<< Página inicial