Em defesa do comercio local
Há uns meses um super-mercado da cadeia ACSantos fechou as suas portes. Houve um momento de preocupação aqui no bairro, habitado principalmente por pessoas de idade (como o resto do País) e por viúvas que têm dificuldade em se deslocar. Mas o tempo passou e as pequenas lojas aqui existentes recuperaram a clientela perdida: a drogaria, o talho, um pequeno mini-mercado, uma loja de vestuário, o essencial. As pessoas saem mais, pois têm de trazer poucas coisas de cada vez, mas restabeleceu-se o diálogo perdido e já ninguém se lembra do super perdido.
Há hiper-mercados onde, quem pode deslocar-se de carro, faz as compras do mês, mas o Pingo Doce só nos vende, nada nos dá, enquanto outros ainda servem a muitos de nós, como locais de distracção aos fins de semana, quando não há dinheiro para mais.
Li agora no jornal que o sr. Soares dos Santos se disse preocupado com o futuro do país. Da Holanda? Pois pode preocupar-se porque a sua cadeia do “Fisco Doce” não verá de mim nem mais um €.
4 Comentários:
I must say that you have superb blog. we will get back here to see more articles
Toronto Airport Taxi
Os pequenos países do Norte do Euro, Irlanda incluida, vivem destes esquemas manhosos de lavagem de impostos pela módica taxa de 2,4%; se fossem do Sul, estava a Merkel aos berros; como são do norte...
i have to appreciate your hard work and blog post. great work
Toronto Airport Transportation
nice and interesting blog and good work dear
IT Consultants
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial