sábado, janeiro 7

Em defesa do comercio local

Há uns meses um super-mercado da cadeia ACSantos fechou as suas portes.  Houve um momento de preocupação aqui no bairro, habitado principalmente por pessoas de idade (como o resto do País) e por viúvas que têm dificuldade em se deslocar. Mas o tempo passou e as pequenas lojas aqui existentes recuperaram a clientela perdida: a drogaria, o talho, um pequeno mini-mercado, uma loja de vestuário, o essencial. As pessoas saem mais, pois têm de trazer poucas coisas de cada vez, mas restabeleceu-se o diálogo perdido e já ninguém se lembra do super perdido.
Há hiper-mercados onde, quem pode deslocar-se de carro, faz as compras do mês, mas o Pingo Doce só nos vende, nada nos dá, enquanto outros ainda servem a muitos de nós, como locais de distracção aos fins de semana, quando não há dinheiro para mais.
Li agora no jornal que o sr.  Soares dos Santos se disse preocupado com o futuro do país. Da Holanda? Pois pode preocupar-se porque a sua  cadeia  do “Fisco Doce” não verá de mim nem mais um €.

4 Comentários:

Às 10 janeiro, 2012 10:27 , Blogger imi disse...

I must say that you have superb blog. we will get back here to see more articles

Toronto Airport Taxi

 
Às 11 janeiro, 2012 02:55 , Blogger alf disse...

Os pequenos países do Norte do Euro, Irlanda incluida, vivem destes esquemas manhosos de lavagem de impostos pela módica taxa de 2,4%; se fossem do Sul, estava a Merkel aos berros; como são do norte...

 
Às 01 fevereiro, 2012 09:08 , Blogger Toronto Airport Transportation disse...

i have to appreciate your hard work and blog post. great work

Toronto Airport Transportation

 
Às 13 fevereiro, 2012 16:22 , Blogger julie disse...

nice and interesting blog and good work dear

IT Consultants

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial