quarta-feira, dezembro 28

A greve da CP

Mais uma numa Companhia cujo défice já ultrapassa os 3 mil milhões €. Numa Companhia que tem 23 sindicatos, o que significa que quando a “elite” (maquinistas) não a fazem, podem fazê-la um qualquer dos outros 22 sindicatos. E há tanta gente desempregada… Porque não fazem como a Argentina em 2002? Fechem-na e com o meio milhão de desempregados que anda por aí “mendigando empregos”, vão substituindo todo o pessoal que não quer é trabalhar.
Chamam-lhe uma “greve de solidariedade” para com os 200 maquinistas que têm processos pendentes por não terem cumprido os “serviços mínimos” em greves anteriores. Quem manda na empresa é a Administração da mesma e é esta que tem de avaliar a situação e, se for caso disso, proceder disciplinarmente contra os prevaricadores, os que só têm direitos e não têm deveres. Pois, mas as greves são “sagradas” e, por isso, toda essa massa de gente que pagou os seus passes e não tem outras possibilidades para se deslocar viu-se impossibilitada de passar os dias festivos do Natal e possivelmente do Ano Novo, junto dos seus, limitando-se a encolher os ombros, porque não há ninguém que tenha “tomates” e coragem para dar um murro na mesa, dizendo BASTA!

1 Comentários:

Às 10 fevereiro, 2012 12:06 , Blogger Mateus Bernardo disse...

Pilar Cereais Ltda

Pilar Cereais - Pilar do Sul

farelo de milho, milho moído, milho quebrado, farelo de trigo, farelo de soja, casquinha de soja, sal fino, sal grosso, farelo de algodão, quirera de vários tamanhos, adubos de várias qualidades, calcário, fubá, uréia, entre outros. Ração para cachorro. www.pilarcereais.com.br

vendas@pilarcereais.com.br 15 3278-3600

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial