terça-feira, junho 8

A anedota em que se transformou o País nestes últimos 15 anos

-Uma adolescente de 16 anos pode fazer livremente um aborto mas não pode pôr um piercing.
-Um cônjuge para se divorciar, basta pedir.
-Um empregador para despedir um trabalhador que o agrediu precisa de uma sentença judicial que demora 5 anos a sair.
-Na escola um professor é agredido por um aluno. O professor nada pode fazer, porque a sua progressão na carreira está dependente da nota que dá ao seu aluno.
-Um jovem de 18 anos recebe €200 do Estado para não trabalhar; um idoso recebe de reforma €236 depois de toda uma vida de trabalho.
-Um marido oferece um anel à sua mulher e tem de declarar a doação ao fisco. O mesmo fisco penhora indevidamente o salário de um trabalhador e demora 3 anos a corrigir o erro.
-Numa empreitada pública, os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, que recebem abaixo do salário mínimo e o Estado não fiscaliza.
-Num café, o proprietário vê o seu estabelecimento ser encerrado só porque não tinha uma placa a dizer que é proibido fumar.
-Um cão ataca uma criança e o Governo diz que vai fazer uma lei.
-Um professor é sovado por um aluno e o Governo diz que a culpa é das causas sociais.
-O IVA de um preservativo é 5%. O IVA de uma cadeirinha de automóvel,obrigatória para quem tem filhos até aos 12 anos, assim como o das fraldas descartáveis, é 21%.
-Numa entrevista à televisão, o Primeiro-Ministro define a Política como "A Arte de aprender a viver com a decepção".
-Um polícia bate num negro é uma atitude racista, um bando de negros mata 3 polícias, “não estão inseridos na sociedade”.
- Um clube inscreve um jogador mal, são-lhe retirados 6 pontos, um clube suborna um arbitro são-lhe retirados 6 pontos.
- O café da esquina fechou porque não tinha WC para homens, mulheres e empregados, no Fórum Montijo a WC da Pizza Hut fica a 100mts e nem tem (tinha) local para lavar as mãos.
- O governo incentiva as pessoas a procurarem energias alternativas ao petróleo e depois multa quem coloca óleo vegetal nos carros porque não paga ISP (Imposto sobre produtos petrolíferos).
- Nas prisões são distribuídas gratuitamente seringas por causa do HIV, mas como entra a droga nas prisões?
- Um jovem de 14 anos mata um adulto, não tem idade para ir a tribunal, um jovem de 15 leva uma chapada do pai, por ter roubado dinheiro para droga, é violência doméstica.
- Aos militares que combateram em África, a mando do governo da época, não lhes é reconhecido nenhuma causa nem direito, o primeiro-ministro elogia as tropas que estão em defesa da pátria no Kosovo, Afeganistão e Iraque.
- Começas a descontar em Janeiro o IRS e só vais receber o excesso em Agosto do ano que vem, não pagas às finanças a tempo e horas e passado um dia já estás a pagar juros.
- Fechas a janela da tua varanda e estás a fazer uma obra ilegal, constrói-se um bairro da lata e ninguém vê.
- Se o teu filho não tem cabeça para a escola e com 14 anos o pões a trabalhar contigo num oficio respeitável, é exploração do trabalho infantil, se és artista e o teu filho com 7 anos participa em gravações de telenovelas 8 horas por dia, ou mais, a criança tem muito talento, sai ao pai ou à mãe.
- O primeiro-ministro diz que o serviço de saúde com as medidas tomadas está mais prático e eficiente. Não há registo de na última década alguém ter visto, ministros, esposas ou enteados nos SAP´s.
- E o que está aí para vir ainda este ano e nos futuros? Até quando?
- Entretanto vão-me enchendo as caixas do correio com e-mails dos salários escandalosamente chorudos dos vencimentos, reformas, subsídios de adaptação (?) de políticos e gratificações pelo desempenho de funções em empresas que dão prejuízo, etc, etc, etc…

4 Comentários:

Às 08 junho, 2010 18:53 , Blogger vbm disse...

Tudo como descrito.
Uma vergonha!

 
Às 08 junho, 2010 22:06 , Blogger Compadre Alentejano disse...

Formidável! Uma vergonha nacional, para a qual muito contribuiu Sócrates...
Vou transcrever no PAPA AÇORDAS
Compadre Alentejano

 
Às 09 junho, 2010 00:57 , Blogger Dennis disse...

Muito bem. Permita-me que transcreva para os ACABADOS S.A.
Abraço

 
Às 12 junho, 2010 22:18 , Blogger heretico disse...

abraços

como não dar-te razão?...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial