sexta-feira, setembro 29

O carro do Povo

Se todos fossemos assim, alguma coisa havia de mudar!

”Requerimento

Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal de M C, JMCR, eleitor nº ... da freguesia de S, vem expor e requerer a V. Excia o seguinte:
1. Na reunião da Assembleia Municipal do passado dia 29, ouvi V. afirmar que, a partir desta semana, iria passar a dispor de um Audi a6.
2. E percebi, das suas palavras, que não se tratava de um acto de vaidade pessoal, mas uma forma de melhorar a imagem do município, pois que a viatura estaria ao serviço do município e não do seu presidente.
3. Reflectindo sobre o assunto, lembrei-me de que o Audi do município poderá resolver-me um problema logístico que tenho em mãos.
4. No próximo dia 13, é o casamento da minha prima E (jovem médica) com o D (jovem médico).
5. Pediu-me a minha prima que a transportasse à Igreja, ao que eu anuí.
6. Lembrei-me, depois, que o meu carro só tem duas portas o que, convenhamos, não é muito operacional para o efeito, sobretudo para entradas e saídas, já que o vestido poderá ficar agarrado e eventualmente rasgar-se.
7. Foi desta forma que me lembrei que, sendo eu munícipe do M, e estando o Audi ao serviço do município, seria um acto da maior justiça que eu pudesse transportar a minha prima ao casamento no A6.
8. Ainda pensei que talvez pudesse requerer a utilização do jeep Toyota, mas temo que os convidados possam gozar a noiva por se deslocar em tal veículo.
9. Opto, pois, pelo Audi, com a promessa de que o entregarei lavado e com o combustível reposto.
10. Dispenso o motorista.Face ao exposto, requeiro a V. Excia se digne emprestar o A6 para utilização deste modesto munícipe no próximo dia 13, durante todo o dia.

Pede deferimento
J.M.C.R.”

Acabada de receber. Vendo-a pelo mesmo preço por que a comprei.

13 Comentários:

Às 29 setembro, 2006 18:14 , Blogger António disse...

Olá!
Verdade ou mentira, está bem apanhada!

Quanto à minha blogonovela.
É isso mesmo:
Públicas virtudes, vícios privados.

Um abraço

 
Às 29 setembro, 2006 19:33 , Blogger Ant disse...

hehehehe, este blog está a descambar hehehe

ainda vamos presos.

Abraço

 
Às 29 setembro, 2006 20:36 , Blogger Manuel Veiga disse...

não dá para acreditar!!!
mas que me diverti, não tenhas dúvida!

abraços

 
Às 29 setembro, 2006 21:42 , Blogger Peter disse...

"ANT", presos? Quem acusa, se só há iniciais? De alguma coisa me serviu andar pela FDL...

Vou mandar-te uma "batata quente" em e-mail. Recebi-a hoje. Publicares ou não é contigo, eu não estou cá.

Abraço e até de amanhã a 8 dias.

 
Às 29 setembro, 2006 23:53 , Blogger Cris disse...

Ahahahahahahahahahah.... por essas e por outras é q é melhor estar caladinho!

Está demais!

beijinho

 
Às 30 setembro, 2006 13:32 , Blogger Papoila disse...

loooooool parabéns ao senhor J.M.C.R. por este delicioso requerimento .... loooooool
Beijinho

 
Às 30 setembro, 2006 20:41 , Blogger Ant disse...

Ah pois seu maroto. O raio do puto anda aqui a deixar pertidas.
heheheehe

vai em paz e diverte-te

 
Às 30 setembro, 2006 21:48 , Blogger o sibilo da serpente disse...

A explicação deste "requerimento" está no blog O Anónimo

 
Às 01 outubro, 2006 03:30 , Blogger Belzebu disse...

Era justo e muito justo!!! Só que o sr. Presidente nesse dia tinha que levar a esposa ao"Continente" e como tal não dava jeito!

Foram só problemas de agenda!!!!

ehehehe!!! Saudações infernais!

 
Às 01 outubro, 2006 11:43 , Blogger Luna disse...

Enfim ,como ainda acredito em fadas e no pai natal, suposto estares a dizer a verdade, carimbo e assino , dia 13 ele é todo teu
beijocas

 
Às 01 outubro, 2006 18:47 , Blogger Peter disse...

Coutinho Ribeiro, recebi o "requerimento" por e-mail e sem indicação de onde o mesmo fora extraido. Achei piada e publiquei.
Consultei o blog "O anónimo" e fiquei esclarecido.
Não sei se reparou mas tive o cuidado de referenciar o Município, a Freguesia, os pseudo (?) nubentes e o pseudo-requerente, apenas por iniciais, portanto tudo e todos, completamente não idendificáveis.

 
Às 03 outubro, 2006 12:43 , Anonymous Anónimo disse...

Valente municipe que teve o desplante de arranjar uma viatura á altura da noiva, coragem dessas são dificeis de hoje em dia arranjar tal o desplante de a politica de hoje arranjar subtrfúgios para fugir a algo como o diabo foge da cruz.touaqui

 
Às 03 outubro, 2006 15:53 , Blogger Peter disse...

"anonymous", parece ter sido "bluff":

"Em 3 de Julho passado, no blog ...., de que fui fundador e colaborador até finais daquele mês, escrevi um postal - "Requerimento" - onde simulava requerer o automóvel recentemente adquirido pelo presidente da Câmara de .... "fulano de tal", para transportar uma prima no dia do seu casamento."

Isto é o que nos diz o autor do blog. De qualquer modo, a ser verdade, não deixaria de ser uma boa iniciativa.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial