"Amar esta sombra que desliza e que é talvez já a presença que nos foge" (António Ramos Rosa)
terça-feira, setembro 26
A primeira turista espacial em órbita
Graças à Bluegift, nossa enviada espacial, apresentamos a foto da primeira turista espacial em órbita, uma muitimilionária americana, Anousheh Ansari, de origem ... Iraquiana.
Olá! Afinal parece que, se Grândola é a terra da fraternidade nacional, o espaço é a zona da fraternidade universal...eh eh. Estudaste latim? Em vez de inglês? Então deves ser ainda mais carcaça do que eu...ah ah E agora diz-me: o Vergílio Ferreira era um chato, não era?
Não, também estudei Inglês e por isso sou mais "carcassa" que tu, mas não me queixo. Era uma pessoa muito metida consigo, profundamente anti-salazarista e por isso perseguido pela Pide. É dos escritores que melhor cultivou a língua portuguesa. Simplesmente, a publicação da sua obra, em vários volumes: "Conta corrente", ditou-lhe o destino, naqueles tempos conturbados.
15 JUN 1976 "Hoje uma moça do liceu trouxe-me «Rápida, a Sombra» para autografar. Disse-me: - Gosto muito dos seus livros. Mas colegas meus, que diziam que o Vergílio Ferreira era um grande escritor, hoje dizem que não presta. - Ah, sim? - Dizem que o Sr. Doutor é apolítico. - Não sou apolítico. O que não sou é comunista. - Ou isso." ("conta corrente 1", pag 328)
2 Comentários:
Olá!
Afinal parece que, se Grândola é a terra da fraternidade nacional, o espaço é a zona da fraternidade universal...eh eh.
Estudaste latim?
Em vez de inglês?
Então deves ser ainda mais carcaça do que eu...ah ah
E agora diz-me: o Vergílio Ferreira era um chato, não era?
Abraço
Não, também estudei Inglês e por isso sou mais "carcassa" que tu, mas não me queixo.
Era uma pessoa muito metida consigo, profundamente anti-salazarista e por isso perseguido pela Pide.
É dos escritores que melhor cultivou a língua portuguesa. Simplesmente, a publicação da sua obra, em vários volumes: "Conta corrente", ditou-lhe o destino, naqueles tempos conturbados.
15 JUN 1976
"Hoje uma moça do liceu trouxe-me «Rápida, a Sombra» para autografar. Disse-me:
- Gosto muito dos seus livros. Mas colegas meus, que diziam que o Vergílio Ferreira era um grande escritor, hoje dizem que não presta.
- Ah, sim?
- Dizem que o Sr. Doutor é apolítico.
- Não sou apolítico. O que não sou é comunista.
- Ou isso."
("conta corrente 1", pag 328)
Abraço
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial