sábado, julho 22

Noite estrelada


Esta pintura de Vincent van Gogh (1889) encontra-se no Museu de Arte Moderna em Nova Iorque e é uma das minhas favoritas. O seu estilo é “post-impressionista” e a noite estrelada parece sair da tela como se fosse real. Talvez um dia a consiga ver ao pé, tão grande é o desejo que tenho em conhecer a cidade.

Como me vou ausentar, deixo-a aqui em jeito de despedida, contando dentro de dias voltar ao v/convívio. Mas que diabo, também mereço umas ferias. Além disso o António (ANT) não irá certamente deixar de ir publicando uns artigos, tão ao jeito dele e que parecem ser do v/agrado.

7 Comentários:

Às 22 julho, 2006 19:36 , Blogger Papoila disse...

Boas Férias.
Pois a Noite Estrelada de Vincent van Gogh é das minhas preferidas também.
Beijo

 
Às 23 julho, 2006 05:02 , Blogger Peter disse...

"papoila", estive no teu blog e continuas nas "pontes".
Boas férias também para ti.
Vê lá como acertei na tela! Parece que adivinho os v/gostos.

Beijo

 
Às 23 julho, 2006 05:16 , Blogger Peter disse...

"lazuli", também estive no teu blog e continuas e bem, com aquele maravilhoso texto "chamo-te assim", ilustrado com a explêndida foto das bandeiras do Parque das Nações.

Desta vez o Algarve fica bastante mais a Norte. LOL

Já aqui publiquei uma foto de outra tela dele: "A sesta", que tirei à sucapa no "Quai d'Orsay", mas que ficou bastante boa.

Minha cara amiga, quando gozas as tuas merecidas férias?

Beijinhos*

 
Às 23 julho, 2006 10:17 , Blogger Manuel Veiga disse...

bom descanso. e que as estrelas de Vicent van Gogh se cumpra no teu olhar...

 
Às 23 julho, 2006 10:57 , Blogger Marta Vinhais disse...

Boas Férias, Peter.
Eu só no dia 21 de Agosto - para onde vou fica entre mim e o céu.
Mas não me esquecerei dos amigos...
Beijos e abraços
Marta

 
Às 29 julho, 2006 18:59 , Blogger Heloisa B.P disse...

Tambem ESTE* e' uma das minhas PINTURAS preferidas da autoria deste IMORTAL!
Eu, nao terei a felicidade de algum dia a ver "AO VIVO E A CORES"!...
Va' e volte em BEM!
Pode ser que entretanto eu me recomponha e possa vir AQUI na minha "peregrinacao" diaria!
UM ABRACO!
Heloisa (uma amiga distante!)
*****************************

 
Às 07 agosto, 2006 11:43 , Blogger MEU DOCE AMOR disse...

O pintor é fantástico,mas tenho predilecção pels Girassóis.

Rainha da Savana

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial