terça-feira, abril 11

Le pays de Cocagne


O País de Cocanha é, no imaginário europeu, uma espécie de paraísos terrestre, uma região miraculosa cuja natureza prodiga a maior generosidade aos seus habitantes e visitantes. Distante das fomes e guerras, Cocanha é uma terra de festas e borga perpétuas, inversão dos valores e das leis naturais, onde se preconiza o jogo e o preguiça, e onde o trabalho é proscrito.

Pintura de Pierre Bruegel, "o Velho" (1567)

3 Comentários:

Às 11 abril, 2006 23:48 , Blogger Peter disse...

"tribunal_beatas" e "lylia", o que se passa por cá é o descrito no post abaixo, ("Horror económico"). Quem não gostar é que emigra para aqui ...

 
Às 12 abril, 2006 01:08 , Blogger Peter disse...

Lucia, não podia, por gentileza, tratar uma pelo nome e outra pelo nick.

O post é mais para metermos a mão na consciência, do que para comentar. De qualquer modo, só poderei ler o teu comment quando regressar.

Que tenhas uma Boa Páscoa.*

 
Às 14 abril, 2006 15:03 , Blogger Heloisa B.P disse...

CURIOSO, MEU BOM AMIGO*! estou nesta altura, precisamente, a estudar este PINTOR, ainda ontem estive varias horas lendo sobre a OBRA DELE ( e de OUTROS, contemporaneos DELE...)e, do impacto que teve a epoca e, o que tem hoje! confesso, que nao e' dos meus Pintores preferidos, porem, hoje, conheco mais um pouco da Sua Obra, do que conhecia anteriormente, visto que Ele, e' UM* dos que faz parte do Curriculum, do curso que estou fazendo!_Achei, pois, curiosa a coincidencia em encontra'-LO AQUI*, depois de eu ter estado, ontem ,ate' cerca das duas da manha, lendo acerca DELE*! E...terei de continuar hoje e mais uns dias pois terei de escrever sobre ELE (E, nao so'!..)
_O MELHOR PARA SI*, MEU AMIGO!
Abraco!_NAO ESTA' ESQUECIDO, DE MODO ALGUM!).
Heloisa.
************

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial