sexta-feira, outubro 7

Insone

Sabes mesmo o que me incomoda?

[A inexistência!]

Incomoda-me pensar que penso. Incomoda-me fingir que vivo. Incomoda-me a projecção fatal de uma imagem. Logo eu, que nem existo, nem tenho imagem e nem sequer estou vivo!

[Maldita noite insone)

Intermitências permitem-me pequenos rasgos de lucidez. Pedaços dela. Apenas pedaços dela. Porém nessas intermitências dou-me conta – como se nem existo? – de que não respiro, de que não tenho sequer um arremedo de corpo.

Volta o pesadelo da ausência do eixo que deveria suportar a cabeça, agora separada de um corpo inexistente. Apenas o olhar as sombras difusas dos cabelos emaranhados me traz um pouco de conforto. Engano-me com projecções.

O silêncio das sombras perturba-me. Leva-me mesmo a concluir da minha insanidade. Aos poucos busco contornos, todos eles sombreados anómalos e disformes. A inexistência na sua plenitude!

As luzes que vislumbro às vezes não o são. Continuam projecções.

E esta ausência do eixo que deveria suportar cabeça e efectuar a ligação com um corpo ainda que inexistente!

As sombras movem-se. Pelo menos dão a sensação de movimento. Tudo não passa de um embuste. Não existe movimento. Não existe corpo, nem mente, nem vida. Estamos todos mortos. (…)

4 Comentários:

Às 08 outubro, 2005 01:10 , Blogger António disse...

Será porque já estou cheio de sono?
Mas não percebi nada do que li.
Desculpa a franqueza mas foi assim mesmo...eh eh

Vim aqui agradecer a visita ao meu cantinho e o comentário ao final da minha blogonovela.

Um abraço

 
Às 08 outubro, 2005 09:48 , Anonymous Anónimo disse...

"Insone", contém uma mensagem profunda, que nos leva a questionar, o que que fazemos aqui, afinal. Bom post.
Cumprimentos.

 
Às 08 outubro, 2005 13:02 , Blogger António disse...

Cá vim de novo!
Agora sem sono.
Mas continuo a achá-lo um texto muito difícil (que está bem escrito, nem se discute) que me parece entrar em lugares recônditos do Homem.
Mas eu fico à porta...eh eh
Gosto muito mais de ler a tua crítica social como fazias no InApto.
É de leitura acessível e tem qualidade.

Um abraço

 
Às 08 outubro, 2005 20:59 , Blogger Su disse...

gostei do texto
incomodou-me
jocas maradas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial