sábado, outubro 15

Clube JAMBA

Já todos repararam, com toda a certeza, naquela publicidade de determinado "Clube JAMBA" ao qual podemos pedir toques e imagens. A publicidade na televisão passa durante a tarde, nos intervalos dos Morangos com Açúcar, telenovelas e outros programas do interesse dos jovens e não só. É o que tem aquele sapo que agora anda tão na berra! Pois é, numa brincadeira com o meu sobrinho, enquanto víamos televisão, lembrei-me de pegar no telemóvel, e enviar SMS para o número que nos é dado nessa publicidade a pedir o toque do "Crazy Frog". O que eu não sabia, porque isso eles não dizem claramente na publicidade, é que o meu número de telemóvel fica imediatamente na base de dados do tal "Clube JAMBA" e eu aderi imediata e automaticamente aos seus "serviços", sem me aperceber e sem que essa fosse a minha vontade.

Comecei a receber umas sms muito chatas, a meio da noite, à tarde, de manhã, as duas de cada vez... Até aqui tudo mais ou menos, as sms eram chatas mas só tinham o endereço electrónico do "clube" e um número, pensava eu...

Mas o crédito do meu telefone começou a desaparecer sem que eu telefonasse, enviasse sms ou mms!
Fiquei com saldo negativo mais que uma vez e sem perceber porquê.

Resolvi ligar para a minha rede de telemóvel, expus a situação do saldo negativo sem causa aparente e imediatamente a assistente me perguntou se eu tinha pedido algum toque ou imagem da televisão ou revistas.

Chegámos rapidamente ao tal "Clube JAMBA".

Parece que as tais SMS chatas que passei a receber com o endereço net do "clube" foram pagas por mim, DOIS EUROS CADA UMA!!!

Enfim, a assistente com quem falei deu-me logo um número de telefone desse "clube" para o qual se telefona a pedir o cancelamento dos "serviços" deles.

Já o fiz, vamos ver se a história acaba aqui.

Fica a minha experiência como alerta sobre esta situação. E não se esqueçam que a publicidade do "Clube JAMBA" a que me refiro passa na televisão nas horas de maior audiências e quando são compostas por muitas crianças e jovens...

NOTA:

enviado por pessoa amiga, descrevendo uma situação real. O País está a tornar-se pior do que o Far West, e nós, os “levados” com aqueles contratos em letra miudinha, que só se conseguem ler com uma boa lente, somos os “índios”.

2 Comentários:

Às 15 outubro, 2005 16:50 , Blogger Menina Marota disse...

Por estas e por outras, eu não adiro a nada!

E avisei o meu filho da ocorrência destas situações!
Isto não é uma forma de fraude? A coberto de quê?

Um abraço ;)

 
Às 16 outubro, 2005 00:01 , Blogger Peter disse...

menina_marota, o caso é verídico e passou-se com uma visitante assídua do n/blog e tb autora de um que consta dos n/links. Não se trata de notícia dos jornais. A intenção dela foi e tem sido a de dar a maior publicidade ao caso, até para defesa dos miudos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial