Aprender línguas ?
Um Alemão perdido no meio do Alentejo, procurando orientação sobre ocaminho para o Algarve, pára o seu carro ao lado de dois Alentejanos sentados
à sombra de um chaparro. O Alemão pergunta:
* Entschuldigung, koennen sie Deutsch sprechen?
Os dois alentejanos ficaram mudos....
* Excusez-moi, parlez vous français?Tentou.
Os dois continuaram a olhar para ele impávidos e serenos....
* Prego signori, parlate italiano?
Nada por parte dos alentejanos...
* Hablan ustedes español?
Nenhuma resposta....
* Please, do you speak english?
Nada. Angustiado, o Alemão desiste e vai embora.
Um dos alentejanos vira-se para o outro e diz:
* Compadri, talvez devêssemos aprender uma língua estrangêra...
* Mas p'ra quê, compadre? Aquele sabia cinco e adiantou-lhi alguma
coisa??!.....


8 Comentários:
Lindo!
Espero que não te importes de ter copiado este post no meu blog.
Beijinhos,
Ana/correioverde/maria zubrowka
ahahah
nem mais. Espertinho este alentejanito!:)
**
yatashi, os alentejanos são TODOS espertos.
espero que sejam.. Não só os alentejanos como os outros também.. mal de nós:\
A dedução não podia ser mais brilhante!
Olá minha querida, hoje senti saudades tuas, e cá vim deixar-te um beijinho
maria zubrowka, copia à vontade, recebi por email. Beijo e saudações especiais, já vi que tb és ave migratória ;)
meninos, os alentejanos é que sabem vivê-la :P
Enviar um comentário
Subscrever Enviar comentários [Atom]
<< Página inicial