quarta-feira, outubro 12

ATENÇÃO O PIOR VÍRUS JAMAIS CRIADO (CNN)

Um novo vírus descoberto ontem à tarde foi classificado pela Microsoft como o mais destrutivo já feito! Este vírus foi descoberto ontem pela Mcafee e nenhuma vacina foi desenvolvida até o momento.O vírus destrói simplesmente o Sector Zero do disco rígido onde são armazenadas informações vitais para o computador funcionar.
O vírus age da seguinte forma: envia autonomamente a todos os contactos da sua lista de endereços um mail com o título: "Você recebeu um cartão" Assim que o suposto cartão virtual é aberto, o computador gela de forma que o usuário tem que reiniciar o computador. Quando reiniciar, o vírus age e destrói o Sector Zero destruindo permanentemente o disco rígido.
De acordo com notícias difundidas pela CNN ontem, em algumas horas, este vírus causou pânico em Nova Iorque. O alerta foi recebido por um empregado da própria Microsoft.

Assim sendo, não abra nenhuma correspondência electrónica com os seguintes assuntos: "A Card for You" , "Um cartão para você", "Você acaba de receber um cartão virtual de..." ou qualquer coisa do tipo. Se receber algum e-mail do tipo, apague-o imediatamente, sem abrir. Até mesmo se souber quem é o remetente !!!

POR FAVOR, REENVIE ESTE "AVISO" A TODOS OS SEUS AMIGOS E CONHECIDOS. ENVIE A TODAS AS PESSOAS DO SEU LIVRO DE ENDEREÇOS

-----------------------------------------------

Truque antivírus (não sei se funciona, descobri-o no meu arquivo)

Quando um vírus entra no seu PC dirige-se directamente ao seu livro de endereços e envia-se a si mesmo para todas as direcções que aí encontra, infectando assim todos os seus contactos.
Experimente usar a seguinte técnica:

1 – Abra a sua agenda de contactos e faça “click” em “novo contacto”, como se estivesse agregando um contacto novo.
2 – Na janela onde escreverá o novo nome, ponha: AAAA.
3 – Crie uma direcção de e-mail falsa como: >mailto:aaaaaaaaa@aaaaa.com

O nome AAAA ficará como a entrada nº1 da sua agenda. Ali, será onde o vírus começará o seu esforço para auto-enviar-se a todos os contactos da sua agenda.
Quando se trata de enviar-se a AAAA, será impossível que se entregue para a falsa direcção que criou.
Se o primeiro intento falha (o que sucederá por causa da falsa direcção), o vírus não continua e os componentes da sua agenda não serão infectados.

A segunda vantagem deste método, é que, se um e-mail não pode ser entregue, vc será notificado na sua caixa de e-mail quase imediatamente. Portanto, se alguma vez receber um aviso que diga que uma msg sua para AAAA não pôde ser entregue, saberá de forma rápida que tem um vírus no seu sistema.

Se todos usássemos este sistema tão simples (eu não uso; pura preguiça …) os vírus não se poderiam propagar tão facilmente e o número de PCs infectados diminuiria drasticamente.

3 Comentários:

Às 12 outubro, 2005 20:08 , Anonymous Anónimo disse...

Como te disse foi alertada para o facto de essa msg ser um embuste. No entanto, as tuas dicas são muito úteis.

 
Às 12 outubro, 2005 21:58 , Blogger Peter disse...

letrasaoacaso,desde sempre que tenho instalada a última edição sempre actualizada, do Panda antivírus.
Já hoje fui alertado pelo tradicional aviso vermelho de tentativa de intrusão no PC. Já há dois ou três dias que tal não acontecia. Já estava com saudades da emoção de me estarem a procurar invadir a "casa".
Fui fazer a análise do PC e foram detectados e destruidos 8 "spywares". O número tem vindo a aumentar, pois faço essa análise várias vezes por semana, e o normal era 3.

CONCLUSÃO:
Sou um homem a abater ...

 
Às 13 outubro, 2005 08:47 , Blogger Peter disse...

Desculpem lá, mas parece que o aviso do vírus é "barrete", que enfiei. Resta a sugestão, que é válida e vou mesmo pôr em prática no meu PC.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial