quinta-feira, fevereiro 21

Chaves magnéticas de hoteis


 
Para quem viaja e fica em hotéis com um novo tipo de chave e mesmo porque logo a maioria estará com este tipo de chave = cartão magnético para abrir as portas, parecido com o cartão de crédito.

CHAVES MAGNÉTICAS DE HOTÉIS
Alguma vez você já se perguntou o que está armazenado nas chaves magnéticas (que se assemelham aos cartões de crédito) dos hotéis?
Veja as informações e mude os seus hábitos:

a. Nome do hóspede

b. BI/CC Completo

c. Endereço do hóspede

d. Número do apartamento do hotel

e. Datas do check-in e ckeck-out

f. Número do cartão de crédito e data de validade!

Quando as devolve na recepção, as suas informações ficam lá disponíveis para qualquer funcionário com acesso ao 'scanner' do hotel.
Ou ainda, um funcionário pode levar um monte delas para casa e, utilizando um aparelho de 'scanner' magnético, ter acesso às suas informações e ir gastar pela internet.

Simplificando, os hotéis não apagam as informações das chaves magnéticas até que um novo hóspede faça uso delas, quando as suas informações sobrescreverão às do antigo hóspede. Mas até que a chave seja re-utilizada, ela fica, geralmente, na gaveta da recepção com as suas informações que nela foram "armazenadas"

Resumindo:

Guarde com você suas chaves magnéticas, leve-as para casa ou destrua-as.
Nunca as deixe no quarto, no lixo do banheiro e JAMAIS as devolva à recepção quando estiver a fazer o check-out. Os hotéis não podem cobrar pelas chaves (é ilegal) e você terá a certeza de que não deixará um monte de informações pessoais valiosas que podem ser facilmente acessadas e utilizadas com um 'scanner' magnético.

Pela mesma razão, se você chegar ao aeroporto e descobrir que ainda tem a chave, não a deite nas cestas de lixo. Leve-a para casa e destrua-a com uma tesoura, cortando principalmente a faixa magnética nas costas da chave.


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial