terça-feira, julho 13

Como os russos lidam com os actos de pirataria somali

Cliquem no link mais abaixo e vejam o filme antes que saia do ar. Resumindo o vídeo:

Um petroleiro russo foi aprisionado por piratas somalis. A força naval da União Europeia, que patrulha aquelas águas, não interferiu, temendo baixas na acção. A nossa interfere, desarma-os, mas não tem ordens para os deter.Deixa-os ir embora. Sempre fomos muito caritativos para com os "fora da lei" e continuamos a ser...

Os "comandos" (militares) navais russos são então accionados. Resgatam o petroleiro, libertam os seus compatriotas e transferem os piratas, inclusive os feridos, de volta para o barco pirata, que é vasculhado em busca de armamento que, como se vê, é numeroso. Falam em russo (um pirata, muito ferido, diz algo em inglês).

Voltam para o próprio vaso de guerra, de onde assistem ao afundamento do barco pirata, em consequência das explosões das cargas por eles lá instaladas.

"Os comandos russos afundam o barco com os piratas sem qualquer procedimento legal (tribunal, processo, advogados, etc.) Usaram as leis contra pirataria dos séculos XVIII e XIX, quando o capitão do navio de resgate tinha o direito de decidir o que fazer com os piratas. Normalmente eles eram enforcados. Os navios russos não mais serão alvo dos piratas somalis." Tenho a certeza...

E ainda fotografam e filmam tudo...e colocam na Internet! Os piratas somalis pensarão duas vezes antes de voltarem a atacar navios russos!

Vídeo

http://true-turtle.livejournal.com/85315.html

2 Comentários:

Às 14 julho, 2010 15:33 , Blogger antonio ganhão disse...

Assustadoramente preventivo. Se fosse perpetrado pelos americanos ou israelitas o que não faltaria...

 
Às 15 julho, 2010 19:53 , Blogger Peter disse...

Dantes cultivava-se bastante tomate e exportávamos a calda em latas, em grande qantidade.
Hoje há uma falta enorme de tomates, tanto desses, como principalmente dos outros.

Dava-me um certo gozo de aqui a uns anos ver por aqui toda essa malta vestida de gurgas, mas assim descascadas. mesmo que a naior parte seja silicone, é muito melhor.

E que viva o Algarve!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial