Como os russos lidam com os actos de pirataria somali
Cliquem no link mais abaixo e vejam o filme antes que saia do ar. Resumindo o vídeo:
Um petroleiro russo foi aprisionado por piratas somalis. A força naval da União Europeia, que patrulha aquelas águas, não interferiu, temendo baixas na acção. A nossa interfere, desarma-os, mas não tem ordens para os deter.Deixa-os ir embora. Sempre fomos muito caritativos para com os "fora da lei" e continuamos a ser...
Os "comandos" (militares) navais russos são então accionados. Resgatam o petroleiro, libertam os seus compatriotas e transferem os piratas, inclusive os feridos, de volta para o barco pirata, que é vasculhado em busca de armamento que, como se vê, é numeroso. Falam em russo (um pirata, muito ferido, diz algo em inglês).
Voltam para o próprio vaso de guerra, de onde assistem ao afundamento do barco pirata, em consequência das explosões das cargas por eles lá instaladas.
"Os comandos russos afundam o barco com os piratas sem qualquer procedimento legal (tribunal, processo, advogados, etc.) Usaram as leis contra pirataria dos séculos XVIII e XIX, quando o capitão do navio de resgate tinha o direito de decidir o que fazer com os piratas. Normalmente eles eram enforcados. Os navios russos não mais serão alvo dos piratas somalis." Tenho a certeza...
E ainda fotografam e filmam tudo...e colocam na Internet! Os piratas somalis pensarão duas vezes antes de voltarem a atacar navios russos!
Vídeo
http://true-turtle.livejournal.com/85315.html
2 Comentários:
Assustadoramente preventivo. Se fosse perpetrado pelos americanos ou israelitas o que não faltaria...
Dantes cultivava-se bastante tomate e exportávamos a calda em latas, em grande qantidade.
Hoje há uma falta enorme de tomates, tanto desses, como principalmente dos outros.
Dava-me um certo gozo de aqui a uns anos ver por aqui toda essa malta vestida de gurgas, mas assim descascadas. mesmo que a naior parte seja silicone, é muito melhor.
E que viva o Algarve!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial