segunda-feira, junho 28

Fernando Nobre (AMI)


Mário Soares elogiou a acção do candidato presidencial Fernando Nobre:

“Dedicou toda a vida aos outros sem pedir nada em troca e isso não tem paralelo.”

MS conhece bem os políticos que há 36 anos nos governam(?) e se FN for eleito, o que não lhe vão faltar são “profissionais da política”.

2 Comentários:

Às 29 junho, 2010 01:37 , Blogger Fernando Vasconcelos disse...

Pessoalmente apoio a candidatura de Fernando Nobre e não percebi muito bem o ultimo parágrafo. "Não lhe vão faltar profissionais da política". Não vão faltar a quem e para quê? S entendi bem o sentido do ultimo parágrafo, um homem passa uma vida a promover acções que salvam centenas ou milhares de vidas por esse mundo fora, um dia acha que pode contribuir para mudar o nosso país e ainda antes de sequer começar a tentar já o nosso cinismo o reduz ao mesmo? Sabe como lhe digo posso não ter entendido bem o ultimo parágrafo mas se o sentido é "será igual aos restantes e servirá os restantes" é mesmo não conhecer Fernando Nobre mas pior do que isso é tornar este nosso sistema incapaz de se regenerar. Imagine Peter que um destes dias resolve candidatar-se para efectivamente mudar alguma coisa. Não lhe parece que mereceria pelo menos o beneficio da dúvida? É que este cinismo destrói qualquer hipótese de credibilidade, acho que isto provém da forma obviamente desajustada como os políticos se tratam entre si. Desculpe o comentário longo e discordante (acho - sem certeza porém).

 
Às 29 junho, 2010 08:22 , Blogger Peter disse...

Fernando Vasconcelos

Tenho o defeito de sintetizar os textos e depois origino confusões.
O que eu queria dizer di-lo você:

"Não lhe parece que mereceria pelo menos o beneficio da dúvida? É que este cinismo destrói qualquer hipótese de credibilidade, acho que isto provém da forma obviamente desajustada como os políticos se tratam entre si."

Se o Fernando Nobre ganhasse as eleições, o que não acho viável, pois não tem uma máquina partidária a apoiá-lo, todos esses "profissionais de política" (os que saiem das Facs e se encaixam directamente nos partidos) correriam a apoiá-lo, colmatando assim a falta de experiência política de FN.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial