sexta-feira, agosto 3

O que leva ao sexo?


Um estudo levado a efeito durante 5 anos pela Universidade do Texas e divulgado pela publicação científica: «Archives of Sexual Behavior», concluiu que a "ATRACÇÃO" é o principal motivo para homens e mulheres terem relacções sexuais.
Este estudo afasta uma série de estereótipos, como a ideia de que:
- o homem só quer sexo para obter prazer físico;
- a mulher se entrega por amor.

Teorias científicas que valem o que valem. Cada ser é um mundo e o amor, como sentimento, não é susceptível de ser estudado cientificamente.

(Gustav Klimt, “O beijo”)

5 Comentários:

Às 03 agosto, 2007 01:44 , Anonymous Anónimo disse...

É raro um homem se relacionar movido por sentimento. Ele é prático e as relações são superficiais. A mulher ao contrário, é muito sentimento, se envolve de corpo e alma e por isso sofre ao longo de um relacionamento.
Bom fim de semana! Fique com Deus!
Bjs

 
Às 03 agosto, 2007 12:22 , Blogger Marta Vinhais disse...

Concordo contigo, Peter - todos sentimos e vivemos o amor de maneira diferente...
Não há estudos que possam comprovar o que nos passa pela cabeça.........
Passa pelo meu blog e vê o que passou...
Beijos e abraços
Marta

 
Às 03 agosto, 2007 19:03 , Blogger Nilson Barcelli disse...

Há de tudo, embora a tendência deva ser de facto a que o estudo aponta.
Bom fim-de-semana.
Abraço.

 
Às 03 agosto, 2007 22:00 , Blogger Peter disse...

Segundo o meu ponto de vista masculino, a "ATRACÇÃO" é o principal motivo para homens e mulheres terem relacções sexuais.

O que poderá estar na origem dessa "atracção"?

Muitas, mas o "amor", para mim, não é condição "sine qua non".

 
Às 04 agosto, 2007 09:37 , Blogger António disse...

Meu caro amigo!
ao longo destes anos todos tenho visto tanto "sábio", tanto "cientista", tanto "pensador"...a dizer e escrever tanta asneira que já estou sempre de pé atrás.

Abraço

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial