Coisas do telemóvel que eu não sabia.
1. COMO DESACTIVAR UM TELEMÓVEL ROUBADO
- Tem de se saber o "número de série" do telemóvel (IMEI). Para o encontrar marque *#06#
- Ao marcar, aparece no mostrador um número de 15 dígitos. É este o "número de série" que deve escrever e guardar em lugar seguro.
- Se lhe roubarem o telemóvel contacte a sua operadora e dê-lhe esse número, que cancela, ou anula o telemóvel.
- Quando dá esse número, ninguém mais poderá usar o aparelho, porque o desactivaram e, mesmo que troquem de cartão, não funcionará.
2. SE A BATERIA DO TELEMÓVEL SE ESGOTOU
- Todos os telemóveis têm uma reserva de carga na sua bateria que, ao marcar *3370# activa-se automaticamente, dando até cerca de 50% de energia adicional.
- Quando recarregar o telemóvel este volta a carregar automaticamente esse suplemento de energia, que poderá ser utilizado de novo, se necessário.
3. NÚMERO DE EMERGÊNCIA
- O número de emergência em todo o mundo é 112.
- Este número pode ser marcado mesmo que o telefone esteja bloqueado, ou sem saldo.
7 Comentários:
Obrigada pela informação! Realmente desconhecia esse procedimento. Gosto de vir aqui. Sempre um informativo de utilidade.
Boa semana! Fique com Deus!
Bjs
Só desconhecia a 2ª. Informações úteis.
Bj doce
boas dicas...
abraço
felizmente eu trabalho com telemoveis e sabia:)
mas é sempre agradavel ver que alguem se preocupa em informar*
Lúcia
olá!
Gostava de mais detalhes do ponto 2!!
"chana"
É como nos automóveis:
- quando o ponteiro da gasolina chega ao fim, há um extra que permite andar mais 30 km(suponho) até à próxima bomba.
Quando o telemóvel indica estar sem carga, marcas *3370# e passas a dispor de mais 50% de carga, que existe precisamente para remediar situações como estas.
Quando recarregares o telemóvel ele, além de repor a carga normal, volta também a repor a carga extra.
Isto dizem os técnicos. Eu nunca experimentei, embora já me tivesse confrontado com situações destas, na altura desconhecia este procedimento.
É caso para experimentares.
Essa do código para aumentar a carga do telemóvel é "tanga", um verdadeiro embuste. Eu e uma série de pessoas conhecidas experimentamos e... népias! Transcrevo uma mensagem de um fórum de entendidos (parecem) sobre a matéria:
Morpheus11-09-2007, 18:05
isso é um código usado para mudar para EFR ou sair do mesmo. EFR significa Enhanced Full Rate e melhora substancialmente a qualidade do som das chamadas mas sacrifica 30% mais bateria. Actualmente todos os telefones vêm com o EFR ligado por razões mais que óbvias.
A bateria é usada até 5% da sua carga altura em que desliga o telemóvel para sua salvaguarda pois as baterias de lítio não devem de perder a carga total com risco de danos irreversíveis.
Quem vos contou a tanga de 50% de bateria, pura e simplesmente, não sabe do que está a falar e mais valia abster-se de todo e quaisquer comentário com risco de levar o rótulo de Ignorante.
cumps
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial