terça-feira, julho 24

Oh tempo volta para trás


"Oh tempo volta para trás, dá-me tudo o que eu perdi ..." canção muito em voga nos anos 60/70 do século passado e que ainda hoje faz as delícias dos que persistem viver em 1973.
"Numa casa portuguesa fica bem pão e vinho sobre a mesa e se à porta humildemente bate alguém, senta-se à mesa com a gente …”
É o sentas! Tomara é que a comida chegue para os da casa.

Política? Não percebo nada, nem quero perceber. A minha política é o trabalho.
Futebol? Claro, e viva o Benfica! Quem não é do Benfica não é bom chefe de família!
Antes do futebol uns couratos com umas bjecas e, depois do jogo, uns caracóis com mais umas bjecas, para festejar com os amigos o empate do glorioso, arrancado a ferros.
Agora puseram a malta a jogar com camisolas cor de rosa! Mas aquilo impõe respeito a alguém? Vamos lá é voltar ao encarnado e deixemo-nos dessas “mariquices”!

Deus, Pátria e Família, é a Santíssima Trindade. Mas isso já exige uma certa posição, pois a malta fica-se pelos 3 Fs: Fátima, Fado e Futebol.
Nada como a grande e saudosa Hermínia Silva para fazer vibrar a malta! Com uns copinhos de tintol e uns enchidos assados, que é que me interessam essas politiquices? O respeitinho é muito bonito.

NOTA

Não, não estou a publicitar o livro, nem o autor, a imagem foi escolhida no Google e considerei-a como adequada ao que leram se por acaso leram …

11 Comentários:

Às 24 julho, 2007 11:30 , Anonymous Anónimo disse...

'vive e deixa viver'
se me deixarem estar quietinha, e não me chatearem muito, até nem ligo muito ao que se passa lá fora.

'Com uns copinhos de tintol e uns enchidos assados, que é que me interessam essas politiquices? O respeitinho é muito bonito.'

Nem mais, Peter, respira e deixa respirar. é tudo o que eu quero:) e sigo

BEijo
´lúcia

P.S. Ficarei à espera.

 
Às 24 julho, 2007 11:47 , Blogger Paula Raposo disse...

Eu li. Mas tu não és do Benfica, Peter!!!

 
Às 24 julho, 2007 15:10 , Blogger Peter disse...

Precisamente Paula, o artigo é, ou pretende ser, puro gozo do princípio ao fim.

 
Às 24 julho, 2007 18:41 , Blogger Belzebu disse...

Então bota aí mais um copo, um courato e umas medalhinhas da santinha que estiver mais à mão! Tudo o resto que se dane, porque o destino está traçado, e o lá de cima há-de dar um jeito!

eheh!! Excelente, amigo Peter!

Um abraço infernal!

 
Às 24 julho, 2007 18:42 , Blogger Belzebu disse...

Mas que te ficava bem seres do Benfica...ficava!

ehehhe!

 
Às 24 julho, 2007 19:37 , Blogger Peter disse...

Amigo "marrafico", nem do Benfica, nem de 1973.
Te arrenego ...

 
Às 24 julho, 2007 20:52 , Blogger Papoila disse...

Peter:
Uma crónica daquelas tuas, de crítica mordaz ao estado de indiferença política fomentada...
Ri-me! (Mas é triste... mas tudo isto existe... tudo isto é fado...)
lol
Beijos

 
Às 25 julho, 2007 08:26 , Blogger PDivulg disse...

Li, claro como sempre... Quanto ao rosa do benfica, mais vale mudar de clube pois estas mudanças de cor são inadmissíveis!... Temo que ainda não vai ser este ano que o Benfica "lá vai"...

 
Às 25 julho, 2007 15:13 , Blogger Peter disse...

"pdivulg"

Oxalá não. Aliás o artigo, como já disse aí, é de puro gozo.
Julgo que agora não tens blog.
Obrigado por me contnuares a ler e a comentar.

 
Às 26 julho, 2007 18:37 , Blogger António disse...

Por muito que se gostasse o tempo não volta para trás (em sentido lato, entenda-se).
Mas a História vai-se repetindo, com nuances...é uma forma subtil de o tempo voltar para trás.

 
Às 27 julho, 2007 17:26 , Blogger Amita disse...

Looool
Gosteiiiiiii. :):)
E é aproveitar o que o vento nos traz....
Bjo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial