quarta-feira, fevereiro 7

É tudo uma cabala

- A justiça funciona na perfeição. Qualquer pessoa que tenha um pleito judicial não tem que se preocupar, pois a justiça é célere, justa e igual para todos.
É inadmissível que andem a importunar pessoas de bem, que tanto se têm sacrificado pelo País.

- Os serviços de saúde funcionam na perfeição. Qualquer doente facilmente arranja consulta, sem ter que se levantar às 3h da manhã, para ir para a fila a fim de conseguir a senha para as 100 consultas médicas do dia, o que demonstra bem a eficiência, o trabalho e o cuidado com que se é atendido pelo médico de família (onde estão eles?) é inexcedível. As “listas de espera” são um mito inventado pelos que, continuamente, pretendem denegrir o País. Não esquecer que País = Governo.

- Os nossos “mass media” são totalmente isentos, não procuram o escândalo e ainda têm a missão de vigiar a conduta moral de pessoas a contas com a justiça, numa atitude que é de louvar pelo seu ineditismo. Um jornal diário publicou no dia 27 de Janeiro um artigo de página inteira e devidamente assinado, intitulado “PIONEER – mistério na missão”. Já lera esse artigo mais desenvolvido, é certo, na Revista “Science & Vie” do mês passado. A imagem publicada no jornal era idêntica à publicada nas págs 48 e 49 da referida revista. Não vi no artigo qualquer alusão à Science&Vie.

- O nosso nível de vida é dos melhores da Europa, pena é que os portugueses sejam demasiado gastadores e depois queixam-se de que o que ganham só dura até ao dia 10 (não estarei a ser demasiado optimista?) de cada mês.

- Não existe desemprego. Os 500 mil que não têm trabalho, são “inadaptados” que não se conseguiram adaptar ao trabalho que desempenhavam.

- O País está a fechar? Pois está. A nossa “mania das grandezas”, que nos levou a bater o recorde na construção de sumptuosos estádios de futebol, em número exagerado, levava-nos também a ter demasiadas escolas, hospitais, maternidades, esquadras de polícia… eu sei lá!
Um autêntico desperdício, com a Espanha tão grande aqui mesmo ao lado!

etc, etc, etc ...

6 Comentários:

Às 07 fevereiro, 2007 19:22 , Blogger Papoila disse...

Peter:
Genial esta crónica com os pontos fulcrais abordados pela negativa.
Os safados são sem dúvida os portugueses que levam ao encerramento do país...
Beijo

 
Às 07 fevereiro, 2007 19:24 , Blogger Maria Carvalho disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 07 fevereiro, 2007 22:38 , Blogger António disse...

Meu caro Peter!
Usando de uma mordacidade mais cortante que o frio siberiano, disseste umas quantas verdades e deixaste por dizer muitas e muitas mais.
Mas, meu caro amigo, no concerto das nações (é assim que se costuma dizer, não é? porque com conserto seriam muitas menos) só haverá poucas dezenas com melhor qualidade de vida do que nós.
E isso, neste mundo cada vez mais global, talvez seja ainda mais grave.

Um abraço

 
Às 08 fevereiro, 2007 10:10 , Blogger Peter disse...

"disseste umas quantas verdades e deixaste por dizer muitas e muitas mais."

Por isso lá está: etc, etc, etc ...

"Mas, meu caro amigo, no concerto das nações ... só haverá poucas dezenas com melhor qualidade de vida do que nós.
E isso, neste mundo cada vez mais global, talvez seja ainda mais grave."

É mais grave, claro que é, todos aceitamos isso, mas eu escrevi sobre Portugal, o país em que vivemos.

 
Às 08 fevereiro, 2007 15:51 , Blogger H. Sousa disse...

Concordo com tudo, de facto andamos a desperdiçar recursos sem necessidade alguma. O que faz mesmo falta são vários TGV's que nos levem a Espanha mais depressa para as consultas, para as escolas, meternidades, universidades. Devia também haver um acordo que permitisse à polícia espanhola actuar em Portugal porque as esquadras que temos estão a cair de podre e deviam ser encerradas.
Se houver uma petição nesse sentido, eu assino.
Quanto ao artigo, gostaria de dar os parabéns ao jornal diário pela ideia original de copiar os artigos da Science & Vie, omitindo aos leitores a fonte para lhes levantar a auto-estima nacional que ficou de rastos depois do fracasso dos estádios de futebol.
Abraços

 
Às 08 fevereiro, 2007 21:35 , Anonymous Anónimo disse...

olá amigo, passei pelo seu blog e nnão posso deixar de comentar esse seu lado negativo das coisas.:)
veja lá bem se é msmo assim como diz! acho que falta alguma coisa!
etc , etc ,etc.
abraços
mikii

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial