segunda-feira, agosto 7

Fotógrafos e fotografias

Gosto de tirar fotografias. Gosto de guardar aquilo que vejo e como o vejo. Não sou nenhum técnico, não trabalho as fotos, estas são apenas o que a minha vista vê. São "bilhetes postais ilustrados", chamo-lhes eu, mas não o são, pois estes são o ponto de vista de quem os tirou.

Não gosto que me tirem fotos e por sistema não fico nelas.

Acho "piroso" ficar nas fotos junto a todo e qualquer monumento. Nisso os japoneses, que são aos milhares por todo o lado, batem todos recordes. Não se pode fotografar nada que não apareça lá um "cara de limão".
Uma vez em Pisa fartei-me de esperar para fotografar a Torre. Era um de braço levantado a "segurá-la", depois outro e outro, até ao infinito.



(foto do Peter)

Espero que gostem desta. Não a identifico para que também não pensem que faço propaganda das minhas viagens. Publico-a porque gosto dela. Apenas isso.

19 Comentários:

Às 07 agosto, 2006 06:17 , Blogger Peter disse...

"Sutra", deve ser um prazer fotografar-te, mas nunca cortaste a cabeça a ninguém numa foto que lhe tiraste? LOL

 
Às 07 agosto, 2006 11:15 , Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Gosto de ser fotografada,com amor,pois saem fotos sublimes


Doceando

 
Às 07 agosto, 2006 11:26 , Blogger Marta Vinhais disse...

Gostei muito da foto.
Concordo contigo - fotografar aquilo que nos chama a atenção para relembrar.
Também não gosto que me tirem fotografias, seja com amor ou não, porque fico um verdadeiro horror!
Por isso, da minha viagem só haverá fotos do que vi e de que gosto.
Beijos e abraços
Marta

 
Às 07 agosto, 2006 14:10 , Blogger BlueShell disse...

VOLTEI, meu amigo!


Sim, fotografia...tal como eu! E isso que dizes é assim mesmo!

Beijos ternurentos para ti e muita serenidade, querido amigo!
BShell

 
Às 07 agosto, 2006 15:01 , Blogger Peter disse...

Este barco é um dos que, partindo do Cais junto da Câmara Municipal de Estocolmo, fazem a ligação entre as cerca de 24.000 ilhas que constituem o Arquipélago de Estocolmo que se extende ao longo de 60 kms no Mar Báltico.

Estocolmo é denominada a "Veneza do Norte", porque tal como na sua homónima italiana, a história e a paisagem estão marcadas pela presença da água.

Constituida por 17 ilhas, ligadas entre si por pontes, é uma bela cidade que merece uma visita demorada.

 
Às 07 agosto, 2006 17:18 , Blogger Manuel Veiga disse...

a foto é muito bonita. e a viagem certamente deliciosa. abraços

 
Às 07 agosto, 2006 18:31 , Blogger Isa disse...

LInda foto, espero que a viagem tivesse sido igualmente bela

 
Às 07 agosto, 2006 19:14 , Blogger Peter disse...

"tibeu", a viagem tinha um fim em vista: visitar o Ermitage, mas os palácios vistos em São Petersburgo são de uma riqueza e beleza espantosas.

P.S. - Não consegui encontrar o teu blog

 
Às 07 agosto, 2006 19:23 , Blogger Peter disse...

"vem sonhar comigo", estive no teu blog e verifiquei que, tal como eu, preferes o barlavento.

Gosto de fotografar rostos e aí sim, o amor consegue maravilhas.

 
Às 07 agosto, 2006 19:29 , Blogger Peter disse...

Marta, "pinchar" e flanar pelas "Ramblas".

Em tamanho normal, permite ver-se melhor a gaivota, que dá uma certa graciosidade à foto.

 
Às 07 agosto, 2006 19:35 , Blogger Peter disse...

"Herético" a viagem foi uma reacção contra o que o fisco injustamente me levou, mas, como sabes, se eu reclamasse ficaria com o processo pendente durante vários anos e sem poder receber reembolsos do IRS. Inconvenientes dos trabalhadores por conta de outrém, os que suportam a maior carga fiscal.

 
Às 07 agosto, 2006 19:37 , Blogger Peter disse...

"blueshell", estive na tua "conchinha". Não percebo essa da "muita serenidade".
Como disse o Pinheiro de Azevedo:
"o povo é sereno".

 
Às 07 agosto, 2006 19:49 , Blogger joaninha disse...

Há mesmo muito tempo que não passava por aqui. Tenho sido egoista e apenas tenho olhado para os meus escritos e para as fotos que também vou tirando a tudo o que vejo, ou paisagem, ou revistas ou às muitas flores que vou pondo no atrelablog. Mas hoje vim, vi, gostei e a simplicidade bela do texto e da foto, levou-me a escrever... já tinha saudades.
Que tudo vá decorrendo bem e aqui fica um beijo amigo

 
Às 07 agosto, 2006 20:35 , Blogger Heloisa B.P disse...

BOM REGRESSO, MEU AMIGO!
GRATA POR PARTILHAR O QUE SEUS OLHOS VIRAM, CORACAO SENTIU E...A OBJECTIVA CAPTOU!
*************************GRATA POR SUA VISITA, sempre desejada!

_Quem me dera UM BARQUINHO!
Tem "piada", que muitas vezes, tambem me acho ridicula de "maquina" na mao a tentar fotografar no meio de CENTENAS de bracos no ar! e, ainda por cima, eu sou um DESASTRE com qualquer "maquineta", por sofisticada que Ela seja!...Alias, quanto mais "sofistificada" a "Dita" for, tanto maior e' o grau do meu DESASTRE!
.......................DEIXO-LHE UM ABRACO (espero que chegue a SI* intacto, sem "desastre"_ainda que, "descolorido"...)!
_FIQUE EM HARMONIA!
_OBRIGADA!
heloisa.
**************

 
Às 07 agosto, 2006 21:11 , Blogger Peter disse...

Heloisa, é sempre um prazer tê-la entre nós.
Por vezes exito entre publicar as fotos, que pode ser levado à conta de exibicionismo, ou fazê-lo atendendo a que estou a proporcionar o conhecimento de locais a pessoas que, essencialmente por motivos de saúde, não têm outra possibilidade de os verem.

Fique bem, minha cara amiga.

 
Às 07 agosto, 2006 21:15 , Blogger Peter disse...

"joaninha", não é "egoísmo". Comigo sucede o mesmo: descuro a visita aos blogs com quem nos encontramos ligados. "Preguiça", com a desculpa de "falta de tempo", é o meu caso.

P.S. - Não consegui localizar o seu blog.

 
Às 08 agosto, 2006 05:17 , Blogger MEU DOCE AMOR disse...

Peter:como és um amante da fotografia convido-te a visitares-me neste blog.Tem muitas fotografias,não tiradas por mim,mas por pessoas conhecidas da minha família.Espero que gostes.E como adoras viajar...Eu também!Mas para lugares mai exócticos.

"vem sonhar comigo"

 
Às 08 agosto, 2006 19:22 , Blogger Heloisa B.P disse...

Ainda bem que as publica, meu Amigo!
Grata por isso e, por Suas Palavras sempre gentis e AMIGAS!
Deixei-lhe pequena resposta la' no "Heloisa"!

Fique em PAZ!
Vou ler mais um pouco (talvez fique em silencio, pois nem sempre consigo expressar-me!)!

DEIXO UM ABRACO!
Heloisa.
************

 
Às 08 agosto, 2006 19:47 , Blogger Amita disse...

O que interessa é o teu gosto pela partilha que agradeço. E esta fotografia é mesmo linda.
Um bjo

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial