sexta-feira, junho 23

Meia bandeira

Esta foto, para quem a não conheça, é da praia da Dona Ana. Uma praia, pequena, simpática e acessível sem grandes deslocações. Este ano foi distinguida com "meia Bandeira Azul".
"Meia", porque só a parte do lado esquerdo, a que aparece na foto, mereceu essa distinção. A do lado direito, por não ter "apoios de praia", não foi distinguida.


(foto do Peter)

Faz-me lembrar uma conversa que tive há tempos com uma pessoa amiga, que me perguntou "se gostava dos filmes do Manoel de Oliveira".
Respondi-lhe "que não", pois só tinha visto "meio filme" em toda a minha vida.

"Meio"?
"Sim, vim-me embora a meio", respondi-lhe.

"É um "sacrilégio dizer uma tal blasfémia, só demonstrativa de falta de cultura".

"Eu sei, mas cada um é como é".

Ter-se-ia passado assim? Na realidade não, mas talvez se tivesse passado com muitos intelectuais que pululam pela NET. A pessoa em questão felizmente, revelou-se tal como é: fartou-se de rir despretensiosamente.

24 Comentários:

Às 23 junho, 2006 12:14 , Anonymous Anónimo disse...

'olha que coisa linda, mais cheia de graça' la la:)

eu gosto imenso dessa praia, mas a do pinhão é sempre bem melhor hihi:)
um beijo ,Lucia

P.S: Peter, estou aqui:)

 
Às 23 junho, 2006 14:16 , Blogger Manuel Veiga disse...

antes "meia" bandeira, que bandeira à meia haste, reconhece!

quanto aos filmes de Manoel de Oliveira, tens razão : cada um é como cada qual...

abraço

 
Às 23 junho, 2006 15:23 , Blogger Peter disse...

Lúcia, estavas debaixo do guarda-sol vermelho.
Eu vi-te, mas sou muito acanhado.

 
Às 23 junho, 2006 15:26 , Blogger Peter disse...

Herético, reconheço, mas olha que essa do MO aconteceu mesmo.

Abraço

 
Às 23 junho, 2006 19:25 , Blogger Heloisa B.P disse...

LINDA PRAIA (INTEIRA!)! E,enorme a minha pena por nao poder estar LA'! A FOTO, nao sei se a qualidade e' perfeita ou nao, porque nada entendo de tecnica; mas, sei, porque vejo, que e'LINDISSIMA!

Heloisa.
********

 
Às 23 junho, 2006 19:28 , Blogger Heloisa B.P disse...

*Bluegift*,
Esta madrugada, ja' consegui ouvir o belo som (estive quase toda a semana sem acesso a Net)!_OBRIGADA_!

Horas atras escrevi-Lhe AGRADECENDO!

Beijinho!
Heloisa.
************

 
Às 23 junho, 2006 22:31 , Blogger Peter disse...

Medusa, entre esta foto e a de "Simetria", não há comparação possível.

Bom fds*

 
Às 23 junho, 2006 22:38 , Blogger Peter disse...

Heloisa, normalmente as fotos representam o modo como os meus olhos vêem o que fotografo.
Já me têm perguntado porque o faço, ficava-me mais barato comprar um bilhete postal ilustrado?
Mas isso é a visão do outro.

Bom fds, com saúde e obrigado pela visita.

 
Às 24 junho, 2006 14:38 , Blogger Papoila disse...

Peter:
Meia bandeira azul, é surrealismo puro...(lol).
A foto é lindíssima dessa linda praia D. Ana.
Quanto ao M.O. o único filme que consegui ver foi o Aniki Bobo.
Bom S. João!
Bom fim de semana.
Beijo

 
Às 24 junho, 2006 17:03 , Blogger Peter disse...

Papoila é a verdade pura. Só o lado esquerdo da praia, que é pequena, como sabes, teve direito à Bandeira Azul.
Mas não vivemos num país surrealista?

Bom fds*

 
Às 24 junho, 2006 17:42 , Blogger Heloisa B.P disse...

"normalmente as fotos representam o modo como os meus olhos vêem o que fotografo."
......................E, que OPTIMA VISAO TEM SEUS OLHOS!...E, quem "sugere a compra de um bilhete postal "instead""...e' porque lhe faltam OS *OLHOS*_NAO SO' OS FISICOS_!...
Continue FOTOGRAFANDO, MEU CARO PETER, FOTOGRAFE A VIDA E A "ILUSAO"(BELEZA) DELA e, ILUMINE OS NOSSOS (MEUS) OLHOS!
_ABRACO E OBRIGADA POR SEUS VOTOS DE MINHA MELHOR SAUDE!
QUE A SUA, ESTEJA FRANCAMENTE, MELHOR QUEA MINHA!
Heloisa.
***********

 
Às 24 junho, 2006 18:45 , Blogger Peter disse...

Obrigado Heloisa. Um bom Domingo para si. É sempre um prazer a sua visita.

 
Às 24 junho, 2006 23:39 , Blogger Peter disse...

Opinião:

Não deixem de ler:
"Portugal 2006, a euforia da vitória"
no "inÉPCIA" (está nos links)

 
Às 25 junho, 2006 00:53 , Anonymous Anónimo disse...

Espectáculo de praia! Com meia bandeira ainda deve ser melhor: digamos... desértica.
Quanto ao Manoel de Oliveira tenho-lhe muito respeito, mas, sinceramente, fui ver dois filmes e adormeci. Jurei para nunca mais!
É smpre a mesma coisa:...meia hora para dizer uma palavra, mais meia-hora com uma janela aberta e um tule a esvoaçar, e por aí adiante...

 
Às 25 junho, 2006 10:23 , Anonymous Anónimo disse...

Só meia bandeira, para uma praia tão linda? :) Há que concordar que isso é uma estranha forma de classificação.
Manuel de Oliveira... olha, nem um décimo de filme consigo ver! É uma grande falha na minha cultura! :))
Beijos

 
Às 25 junho, 2006 10:32 , Blogger Leonor C.. disse...

Tenho saudades tenho de apanhar um solinho! Magnífica foto!

Quanto aos filmes de Manoel de Oliveira~, assumo aquilo a que muitos chamarão de ignorância ou falta de intelectualidade: não gosto!

 
Às 25 junho, 2006 10:35 , Blogger Leonor C.. disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 25 junho, 2006 10:38 , Blogger Leonor C.. disse...

Essa coisa de "cultura" tem muito que se lhe diga... Não troco o que sei pelos conhecimentos de certos intelectuais de trazer por casa. Assumo-me tal como sou e com a simplicidade que me caracteriza.

Bela foto!

Um abraço.

 
Às 25 junho, 2006 12:11 , Blogger Peter disse...

"padeiradealjubarrota":

"desértica"?

Quanto ao MO estamos de acordo.

Obrigado pela visita e um bom Domingo.

 
Às 25 junho, 2006 12:14 , Blogger Peter disse...

"alguém que ainda sonha", a "escola da vida" é onde nos "formamos".

Estive no teu blog que não conhecia.

Obrigado pela visita.

 
Às 25 junho, 2006 15:22 , Blogger António disse...

Olá, Peter!
Lamento informar-te que vou derrotar a tua fracção 1/2.
Como desse meu conterrâneo só vi o Aniki Bobó e mais 1/4 de filme, a minha fracção é de 5/4.
Ganhei-te!

Obrigado pela visita.
O que destacaste no meu texto sobre o S. João foi o que eu destacaria.
E quanto ao resto, eu já levo 57.
Quem ganha neste caso?

Um abraço

 
Às 25 junho, 2006 16:59 , Blogger Peter disse...

António, psiu, não se diz. Mas estás mesmo a ver, não é?

Abraço

 
Às 25 junho, 2006 19:47 , Blogger Papoila disse...

Peter:
Aceitei desafio, o explico lá no campo o porquê do S. João no Porto.
Não me podem desafiar... (lol)
Beijo

 
Às 28 junho, 2006 16:54 , Blogger Heloisa B.P disse...

BEIJINHO *BLUEGIFT*!
Ontem, escrevi-Lhe!
Passei agora por AQUI* e vi Sua GENTIL RESPOSTA!
Que esteja, ja', "descansando"!!
Fique BEM!
Heloisa.
************

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial