terça-feira, maio 23

Despedida a Fernando Bizarro

Hoje a blogosfera ficou mais pobre: morreu Fernando Bizarro do blog "Fraternidade”.

Estive vendo as fotos do Jantar/Encontro da Irmandade Blogueira (28JAN06), mas como não tive o prazer de o ter conhecido pessoalmente, resolvi em sua homenagem e como recordação, deixar aqui um texto do seu blog:


"Vinte e dois meses na Blogosfera.

Hoje, 13 de Maio, tinha previsto começar a publicar um texto intitulado “Os três Pastorinhos” cuja introdução, cerca de 2 páginas A4, tenho praticamente pronta. Mas por razões exteriores à minha habitual força de vontade, obrigaram-me a adiar a apresentação da primeira parte do que eu pretendo transmitir, à guisa de um pequeno ensaio da minha concepção e interpretação daquela a que eu considero a estória lusitana mais bem arquitectada e conseguida do passado século XX.

As tais razões externas à minha vontade, também me obrigaram a estar ausente da blogosfera, repartindo o meu tempo entre a cama e o sofá...

Quando me sentir minimamente em condições, procurarei retomar o meu projecto, bem como a actividade normal de escriba na blogosfera.

Até lá, beijos e abraços para todos os meus Amigos/as.”

colocado por Fernando B. : 3:51 PM

8 Comentários:

Às 23 maio, 2006 23:48 , Blogger Ant disse...

Peter, não conheço o blog, mas certamente que esta seria a melhor homenagem que lhe poderia ser feita por nós.
Abraço

 
Às 24 maio, 2006 02:01 , Anonymous Anónimo disse...

não estou a acreditar... O fernando, nunca conheci pessoa como ele.

... e o céu ganhou nova estrela...

que descanse em paz

Lúcia

 
Às 24 maio, 2006 19:49 , Blogger contradicoes disse...

O Fernando já andava doente há algum tempo, mas nada que fizesse prever este desfecho. Tive o prazer de o conhecer pessoalmente e não me enganei face ao perfil virtual que dele tracei. Amigo do seu amigo, o seu abrupto desaparecimento tocou-me sinceramente. Mas estes acontecimentos fazem parte da vida e ela
tem de continuar.Importante é que conheçamos muitos Fernandos, Josés, Antónios etc. com a sinceridade do Fernando.

 
Às 25 maio, 2006 11:34 , Blogger wind disse...

Gostei da tua homenagem ao Fernando

 
Às 25 maio, 2006 15:13 , Blogger Peter disse...

Lúcia, tenho mesmo pena de não o ter conhecido pessoalmente, tão bem me têm dito dele.
Foi hoje cremado às 11h no Cemitério do Alto de S.joão.

 
Às 25 maio, 2006 15:22 , Blogger Peter disse...

"contradições", li o teu texto sobre o fármaco Zolpidem. Contradições ...
Sobre o Fernado Bizarro, só tenho ouvido dizer bem. Foi um "valor" que se perdeu aqui entre os bloguistas assumidos.

 
Às 25 maio, 2006 15:25 , Blogger Peter disse...

"bluegift", para mim, o que disseste é o cerne da questão. A gadanha da morte que, de "olhos" vendados, vai ceifando a eito.

 
Às 25 maio, 2006 15:28 , Blogger Peter disse...

"Wind", saúdo a tua entrada no mundo do "conversas". Pena é que tenha sido na evocação dum triste acontecimento.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial