quarta-feira, março 22

Problemas com o sobrenome

Cá vai uma notícia para animar. Quando passarem por Beja, poderão certificar se é verdade ou não.......

O Registo Civil de Beja recebeu o seguinte requerimento:

Beja, 5 de Fevereiro de 2006.

Eu, Maria José Pau, gostaria de saber da possibilidade de se abolir o sobrenome Pau do meu nome, já que a presença do Pau me tem deixado embaraçada em várias situações. Desde já agradeço a atenção despendida.

Peço deferimento,

Maria José Pau.

-------------------------------------------

Em resposta, recebeu a seguinte mensagem:

Cara Senhora Pau:

Sobre a sua solicitação da remoção do Pau, gostaríamos de lhe dizer que a nova legislação permite a remoção do Pau, mas o processo é complicado e moroso. Se o Pau tiver sido adquirido após o casamento, a remoção é mais fácil, pois, afinal de contas, ninguém é obrigado a usar o Pau do cônjuge se não quiser.
Se o Pau for do seu pai, torna-se mais difícil, pois o Pau a que nos referimos é de família e tem sido utilizado há várias gerações. Se a senhora tiver irmãos ou irmãs, a remoção do Pau torná-la-ia diferente do resto da família. Cortar o Pau do seu pai pode ser algo muito desagradável para ele.
Outro senão está no facto do seu nome conter apenas nomes próprios, e poderá ficar esquisito, caso não haja nada para colocar no lugar do Pau.
Isto sem mencionar que as pessoas estranharão muito ao saber que a senhora não possui mais o Pau do seu marido. Uma opção viável seria a troca da ordem dos nomes.
Se a senhora colocar o Pau na frente da Maria e atrás do José, o Pau pode ser escondido, pois poderia assinar o seu nome como "Maria P. José".
A nossa opinião é a de que o preconceito contra este nome já acabou há muito tempo e visto que a senhora já usou o Pau do seu marido por tanto tempo, não custa nada usá-lo um pouco mais. Eu mesmo possuo Pau, sempre o usei e muito poucas vezes o Pau me causou embaraços.

Atenciosamente,

Bernardo Romeu Pau Grosso

Registo Civil de Beja

15/02/2006


(enviado por “Lumife” http://bxalentejo.blogspot.com/ )//

12 Comentários:

Às 22 março, 2006 13:02 , Blogger Peter disse...

Quando cá vieres, vai a Beja LOL

Cá vamos aguentando o barco, né?

Um bom dia para ti*

 
Às 22 março, 2006 13:47 , Blogger augustoM disse...

Mas com o pau, com tanta falta dele logo ela quer deitar fora o dela.
Um abraço. Augusto

 
Às 22 março, 2006 14:04 , Blogger Peter disse...

Augusto, estive ontem no seu blog ond li as reflexões filosóficas que faz sobre o tempo, mas a Filosofia nunca foi o meu forte e, por isso, não deixei qq comment.

Abraço

 
Às 22 março, 2006 14:25 , Blogger Nilson Barcelli disse...

Eu também acho que a senhora deve conservar o pau.
É que cada vez há menos...
Ri-me com a história.
Abraço.

 
Às 22 março, 2006 14:43 , Blogger Peter disse...

Nilson, por aí também há crise?

Abraço

 
Às 22 março, 2006 15:35 , Anonymous Anónimo disse...

Essa aí contradiz Freud, pois não tem inveja do pau.

 
Às 22 março, 2006 16:59 , Blogger Papoila disse...

A sugestão de esconder o Pau por detrás do José é surrealista... ainda estou a rir...

 
Às 22 março, 2006 20:54 , Blogger Su disse...

deixo.te jocas maradas:))))))))

 
Às 23 março, 2006 00:48 , Blogger BlueShell disse...

JURA!!!
Assim mesmo????
Nem posso crer...está sobrenatural....
Jinhos, BShell

 
Às 24 março, 2006 17:53 , Blogger Peter disse...

"sonia", há muito tempo que não tínhamos notícias suas.
Vi que continua a publicar e, pelos vistos, com sucesso. É pena os seus livros não se venderem cá, embora me pareça que eles têm mais a ver com a História do seu Brasil.

Felicidades e êxito

 
Às 24 março, 2006 17:55 , Blogger Peter disse...

"sutra", eu fui lá ler essa "inspiração" ...

Bom fds

P.S.- Sabes, já hoje falei com a Ana

 
Às 24 março, 2006 17:57 , Blogger Peter disse...

BShell, pois é "conchinha", a minha "comadre alentejana", jura ser mesmo verdade.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial