quarta-feira, dezembro 21

Ladainha dos póstumos Natais

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que se seja à mesa o meu lugar vazio

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que hão-de me lembrar de modo menos nítido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que só uma voz me evoque a sós contigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que não viva já ninguém meu conhecido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem vivo esteja um verso deste livro

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que terei de novo a Nada a sós comigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem o Natal terá qualquer sentido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que o Natal retome a cor do Infinito

(David Mourão-Ferreira)

5 Comentários:

Às 21 dezembro, 2005 13:04 , Anonymous Anónimo disse...

Há-de vir mais um natal, e este já não é o primeiro, em que várias cadeiras vazias na minha mesa estarão, e as suas vozes longuíquamente se ouvirão.

Um Bom Natal para ti Peter e para todos os que te são queridos.

 
Às 21 dezembro, 2005 14:20 , Blogger Peter disse...

asasdosentimento, agradeço e desejo-te igualmente um Bom Natal para ti e familiares e, já agora, um 2006 melhorzinho.

 
Às 21 dezembro, 2005 16:31 , Blogger Peter disse...

Lucia, era bom que nos pudesses trazer um leitãozinho, mas eles só são bons acabados de assar...

Igualmente:
Tudo de melhor para ti e para os teus.

 
Às 21 dezembro, 2005 20:21 , Blogger Grilinha disse...

Um Santo e Feliz Natal

 
Às 21 dezembro, 2005 21:18 , Blogger Peter disse...

Obrigado Grilinha! Igualmente para vocês.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial