quarta-feira, dezembro 21

Ladainha dos póstumos Natais

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que se seja à mesa o meu lugar vazio

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que hão-de me lembrar de modo menos nítido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que só uma voz me evoque a sós contigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que não viva já ninguém meu conhecido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem vivo esteja um verso deste livro

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que terei de novo a Nada a sós comigo

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que nem o Natal terá qualquer sentido

Há-de vir um Natal e será o primeiro
em que o Natal retome a cor do Infinito

(David Mourão-Ferreira)

6 Comentários:

Às 21 dezembro, 2005 13:04 , Anonymous AsasdoSentimento disse...

Há-de vir mais um natal, e este já não é o primeiro, em que várias cadeiras vazias na minha mesa estarão, e as suas vozes longuíquamente se ouvirão.

Um Bom Natal para ti Peter e para todos os que te são queridos.

 
Às 21 dezembro, 2005 14:20 , Blogger Peter disse...

asasdosentimento, agradeço e desejo-te igualmente um Bom Natal para ti e familiares e, já agora, um 2006 melhorzinho.

 
Às 21 dezembro, 2005 14:45 , Blogger yatashi disse...

Para vós


Olá...
Eu sou um anjo. Mas não um anjo qualquer.
Sou um anjo feito de papel, que uma inocente criança fez com
as suas delicadas mãozinhas.
Eu não sei voar,
porque sou de papel.
Mas sei voar na imaginação da criança..
Ela brinca comigo,
trata-me com muito carinho!

Sou um anjo de papel,
mas já voei sobre as mais belas cores,
já voei no mais puros sonhos,
já mergulhei nos mais inocentes sorrisos..

Sim,
eu sou um anjo de papel,
mas para esta criança,
sou um anjo de verdade..

Agora, meu amigo que me lês,
vou voar sobre as estrelas
e depois fazer companhia á minha criança
no seu mundo de sonhos perfeitos..

Adeus e até um dia..
(Nos teus sonhos;
não tenhas medo de me deixar entrar no teu coração..)


Ass: Anjo de Papel


Um Santo e Feliz Natal Para todos:)
Lá vou eu a caminho da Bairrada:)

Abraços e Beijinhos e muitas prendinhas no sapatinho, o mais importante, muita saude:)
Lúcia

 
Às 21 dezembro, 2005 16:31 , Blogger Peter disse...

Lucia, era bom que nos pudesses trazer um leitãozinho, mas eles só são bons acabados de assar...

Igualmente:
Tudo de melhor para ti e para os teus.

 
Às 21 dezembro, 2005 20:21 , Blogger Grilinha disse...

Um Santo e Feliz Natal

 
Às 21 dezembro, 2005 21:18 , Blogger Peter disse...

Obrigado Grilinha! Igualmente para vocês.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial