A esperança ainda
“ ... Entretanto tenho ultimamente frequentado a blogosfera. É uma “zona libertada” inesperada e saudavelmente respirável, onde quem, como eu, chega da sórdida Galáxia Gutemberg, a “popular” como a “de referência”, se reconcilia com a espécie. A blogosfera é o lugar onde hoje melhor se escreve e se pensa em português (ainda por cima com a vantagem de não dar de caras com um editorial de José Manuel Fernandes).
E o facto de a maior parte dos blogues ser, julgo, escrita por gente com menos de 30 anos justifica uma réstia de esperança no futuro. ...”
(Artigo de Manuel António Pina, “A esperança ainda”, publicado na revista VISÃO de 18DEZ03)
18 Comentários:
Como li algures os blogs são a verdadeira democracia!...
P.S. Eh Pá! Ja tenho mais de trinta... :-( Se calhar de de abandonar o meu blog?....
Ah grande Pina... ainda vai levar na pinha por andar por aqui...
O teu post de Florença fez-me recordá-la. Respira-se arte por todos os lados...
Abraço.
Veêm-se muitos bons artigos ... esta é sem duvida uma das melhores formas de divulgar pensamentos e exercer cidadania...apesar da visibilidade dos artigos ser reduzida...
pois a melhor forma de divulgar uma opinião ainda é o e-mail que circula de amigo para amigo... ou escrever o artigo num jornal...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.pt
estou absolutamente de acordo com o A. Pina. Apenas um pequeno discordar: eu tenho mais de trinta anos - não muitos - e escrevo das melhores coisas que por cá se vão lendo, ou não? (Começam de novo as minhas crises existenciais...lol)
Sob esse aspecto penso ser o "conversas" um dos grande blogues de opinião.
Este gajo anida não deve ter acedido ao meu blog, até porque tenho mais de 30 anos...
;)
pdivulg, tenho andado a arrumar o blog. Acho que devemos manter contactos frequentes com os blogs a que estamos linkados. Ora isso não é possível, quando eles são muitos. Tenho um blog individual onde coloco um artigo uma vez por semana, no máximo.
Este blog é colectivo e cada um de nós tem total liberdade para postar o que lhe aprouver, o que nem sempre estará em sintonia com o espírito do teu blog.
nilson, visitei o teu blog. Faço votos que por aí não esteja demasiado frio. Aprecio bastante as tuas intervenções.
Abraço
js, um dos "associados" do blog, que utiliza o nick "zezinho" (ou "letrasaoacaso") é Director do Voz das Beiras e colabora no Torrejano, que constam dos nossos links.
Costuma escrever os seus artigos aqui no blog, antes de os publicar nos jornais.
zezinho sabes bem o que vales, não me digas que estás com "crises existenciais" LOL
Quanto a ser o "conversas" um dos grande blogues de opinião, esforçamo-nos por isso e aí tu dás uma grande, diria mesmo, imprescindível, ajuda..
manoel carlos, visitei ontem o teu blog, mas o último artigo publicado está mais virado para as coisas do Brasil, o que é natural. Sentimo-nos sempre muito honrados com a tua presença entre nós.
Quanto ao teu comentário há por aí muitos bons blogs, alguns com livros publicados.
Penso que o panorama é dominado pelo "abrupto" do José Pacheco Pereira, mas este goza dum espaço na TV, nos jornais e na política, que não está ao alcance de qualquer mortal. Além da inegável qualidade intrínseca do blog.
pisconight, deixa lá que não és só tu. Dá cá a mão. LOL
Vou ver se visito o teu blog.
Lúcia, mas faltava o teu sorriso ...
elsa, é normal e saudável, o conflito entre gerações, senão como é que "o mundo pula e avança" ?
Subscrevo na integra este artigo de opinião do A. Pina:
"...A blogosfera é o lugar onde hoje melhor se escreve e se pensa em português (ainda por cima com a vantagem de não dar de caras com um editorial de José Manuel Fernandes).
E o facto de a maior parte dos blogues ser, julgo, escrita por gente com menos de 30 anos justifica uma réstia de esperança no futuro...”
Beijinhos.
Incentivem-se: a juventude que é uma réstia de esperança no futuro e os que já por lá passaram e continuam na sua luta a sonhar com um país novo e diferente. Um bjo
maria do céu costa, tenho andado a fazer "arrumações" no blog e achei por bem, deixar-vos aqui este incentivo.
Amita. a "juventude" é um "estado de espírito" ;)
Como o nosso sempre jovem, Peter.
Bjinhos a todos, uma excelente semana e um doce sorriso
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial