sábado, dezembro 10

Campanhas eleitorais

A anedota já é conhecida noutras modalidades, está escrita em Português do Brasil, mas como estamos em período pré-eleitoral, achei oportuno publicá-la tal como a recebi.

“Um presidente de Câmara está andando tranquilamente quando é atropelado e morre. A alma dele chega ao Paraíso e dá de cara com São Pedro na entrada.

- Bem-vindo ao Paraíso! (diz São Pedro). Antes que você entre, há um
probleminha. Raramente vemos políticos por aqui, sabe, então não sabemos bem o que fazer com você.

- Não vejo problema, é só me deixar entrar, diz o antigo presidente.

- Eu bem que gostaria, mas tenho ordens superiores. Vamos fazer o seguinte:
Você passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Aí, pode escolher onde
quer passar a eternidade.

- Não precisa, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o ex-presidente.

- Desculpe, mas temos as nossas regras.

Assim, São Pedro o acompanha até o elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno. A porta se abre e ele se vê no meio de um lindo campo de golfe. Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.

Quem também está presente é o diabo, um cara muito amigável que passa o
tempo todo dançando e contando piadas. Eles se divertem tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora. Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.

Ele sobe, sobe, sobe e a porta se abre outra vez. São Pedro está esperando por ele.

Agora é a vez de visitar o Paraíso.

Ele passa 24 horas junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpa e cantando. Tudo vai muito bem e, antes que ele
perceba, o dia se acaba e São Pedro retorna.

- E aí? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Agora escolha a sua casa eterna.

Ele pensa um minuto e responde:

- Olha, eu nunca pensei... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar melhor no Inferno.

Então São Pedro o leva de volta ao elevador e ele desce, desce, desce até ao Inferno.
A porta abre e ele se vê no meio de um enorme terreno baldio cheio de lixo.
Ele vê todos os amigos com as roupas rasgadas e sujas, catando o entulho e colocando em sacos pretos.
O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do ex-presidente.

- Não estou entendendo... (gagueja o presidente) Ontem mesmo eu estive aqui e havia um campo de golfe, um clube, lagosta, caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo de lixo e meus amigos arrasados!!!

O diabo olha pra ele, sorri ironicamente e diz:

- Ontem estávamos em campanha. Agora, já conseguimos o seu voto..."

15 Comentários:

Às 10 dezembro, 2005 12:54 , Anonymous Anónimo disse...

Já conhecia a história, mas gostei de aler aqui noteu espaço! BFS

 
Às 10 dezembro, 2005 15:08 , Blogger vero disse...

Lol...gostei de ler!!!
Beijinhos para ti Peter***

 
Às 10 dezembro, 2005 15:09 , Blogger vero disse...

Ah... esqueci-me...Letras ao Acaso, a respeito do teu comentário no meu blog...também eu pergunto o mesmo a mim mesma!!!

Beijinhos***

:)))

 
Às 10 dezembro, 2005 20:52 , Blogger Peter disse...

maria papoila, um bom fds tb para ti.

 
Às 10 dezembro, 2005 20:54 , Blogger Peter disse...

pois é Lúcia, o inconveniente é que estão sempre a aparecer coisas.
Obrigado pela tua visita e bom fds.

 
Às 10 dezembro, 2005 21:01 , Blogger Peter disse...

ana, eu o que acho piada é ele fazer pouco do Paulinho "das feiras", com os beijinhos babosos e agora andar a praticar a mesma política eleitoral.
O que conta é o voto e perante as urnas todos os votantes são iguais.

 
Às 10 dezembro, 2005 21:03 , Blogger Peter disse...

Beijinhos tb para ti "vero" e votos de um bom Domingo.

 
Às 10 dezembro, 2005 21:09 , Blogger Peter disse...

mattahary, uma vez que és "uma mulher que adora uma boa farra e tem a mania de se pôr a inventar e a organizar festas" és a indicada para tomares a iniciativa.
Podes contar c/todo o apoio logístico do n/blog: avisos, publicação de listas de inscritos, sugestões, tudo o que quiseres.

 
Às 10 dezembro, 2005 21:12 , Blogger Peter disse...

lazuli, passei o dia às voltas com o PC:
- Apagar o inútil, reorganizar os ficheiros e fazer back up.

Melhoras e um bom Domingo ***

 
Às 10 dezembro, 2005 22:06 , Blogger Heloisa B.P disse...

LEIO e deixo meu ABRACO AMIGO!
Tentarei voltar ainda antes do Natal!
SAUDE, PAZ E ALEGRIA!
Heloisa.
*************

 
Às 10 dezembro, 2005 22:31 , Blogger Peter disse...

Obrigado pela visita Heloisa. De vez em quando distingue-nos com a sua visita.
Tudo de melhor para si.

 
Às 11 dezembro, 2005 00:00 , Blogger LUIS MILHANO (Lumife) disse...

O "Beja" vai parar por um tempo mas voltará.

Boas Festas para si e sua Família.

Abraços

 
Às 11 dezembro, 2005 00:17 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Peter

Obrigada pelas tuas palavras :)

Conhecia esta anedota, mas o riso vem SEMPRE!

Beijinhos

Bom domingo

 
Às 11 dezembro, 2005 00:22 , Blogger Peter disse...

lazuli, claro que não. Cada vez me deito mais tarde. Não passo é o tempo a olhar para o blog. Ando pela INTER e de vez em quando venho aqui espreitar. Alíás já te visitei hoje.

 
Às 11 dezembro, 2005 01:23 , Blogger Peter disse...

lazuli, tenho o CD da Azure Ray aqui junto ao PC. Não há dúvida que "safe and sound" é a melhor.
Vou substituir os CDs do carro.

Vou mandar-te já os besitos ***
mas ainda continuo por aqui.

Não há dúvida que és uma escritora de grande mérito. Porque não seleccionas e publicas em livro?

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial