quarta-feira, outubro 19

Afinal não estamos sós no Universo.


Por mero acaso, no dia 14 de Maio do ano passado, cerca das 14h30, dois engenheiros e dois estudantes de Engenharia do Ambiente, andavam tirando fotografias na barragem de Monte Novo, entre Reguengos e Évora, no âmbito de um estudo sobre a qualidade da água, levado a efeito na zona, que incluia ainda as barragens do Alqueva, Monte novo, Vigia e Caia.
Eduardo Silva, 25 anos, estagiário do ISQ, quando disparou a máquina, reparou que um objecto surgira no horizonte e rapidamente desaparecera. Mas o objecto tinha ficado na fotografia e aí está.

Não me venham com histórias de meteoritos, reflexos de satélites, balões meteorológicos, fenómenos atmosféricos, ou outra desculpas esfarrapadas. É um facto que se vem verificando há milhares e milhares de anos e sempre tem vindo a ser escamoteado, por motivos políticos para evitar o pânico, mas, principalmente, por motivos de cariz religioso.

É irrefutável que:
- se trata de um objecto construído;
- a fotografia não apresenta indícios de ter sido previamente manipulada; nomeadamente o reflexo do Sol no dito objecto, está conforme à sombra das árvores que aparecem na foto.

9 Comentários:

Às 19 outubro, 2005 20:53 , Blogger Su disse...

...logo, existe...td bem

jocas maradas cheias de ojbectos, por mim, não identificáveis;)))))

 
Às 19 outubro, 2005 22:22 , Blogger Fragmentos Betty Martins disse...

Eu acredito, piamente que não estamos sós. E também acredito que talvez até tentem contactar connosco! Só que realmente somos um povo um tanto hostil.
Por isso os extra terrestres estão à espera do melhor momento para nos "visitarem" cordialmente claro!

Agora a sério! Acredito que haja vida para além disto que nos é dado a ver!

Beijinhos

 
Às 19 outubro, 2005 23:49 , Anonymous Anónimo disse...

Quem sabe se "eles" não andarão já entre nós??? Eu quero acreditar que não estamos sózinhos no cosmos.

 
Às 20 outubro, 2005 00:25 , Blogger margusta disse...

Sempre tive um fascínio por ovnis....eu acredito que existem.
..não estamos sózinhos no Universo...

 
Às 20 outubro, 2005 00:27 , Blogger margusta disse...

Um beijinho para Letrasaoacaso.

 
Às 20 outubro, 2005 00:51 , Blogger Peter disse...

Maria Taveira, tenho estado a contactar com os blogs dos outros comentadores. Contigo não posso fazer isso.
Estou a ver que é de republicar uma experiência vivida com um amigo meu.

 
Às 20 outubro, 2005 01:01 , Blogger Peter disse...

Resposta a todos vós:

Há poucos dias um amigo meu regressava de Madrid a Lisboa de automóvel, acompanhado da namorada e vinham com a capota fechada, pois era de noite e estava frio. Muitos conhecem a estrada, que tem longas rectas e é um descampado, pois as bombas de gasolina não são junto à mesma, como sucede em Portugal.

A cerca de 100kms de Badajoz, começaram a ser iluminados do alto, por uma luz desconhecida, uma espécie de nevoeiro, ou nuvem, que sobrevoava o carro. A princípio não ligaram, pois pensaram tratar-se de um helicóptero, mas não se ouvia qualquer ruido. A "nuvem" teria o tamanho do carro e acompanhava-os sempre, quer eles se deslocassem para a direita, quer o fizessem para a esquerda.

Nessa altura a moça começa a entrar em pânico e pede-lhe para sairem da estrada e irem, por uma estrada secundária, à procura duma estação de serviço, o que ele recusa, pois na auto-estrada sentia-se mais em segurança. Encheu-se de coragem e abriu a capota do carro. A luz era muito intensa o que dificultava imenso a visão e a distinção das formas da "coisa", mas apercebeu-de de um disco mais pequeno, ligado por filamentos luminosos a outro maior, situado por baixo daquele e que estariam aí a uns 50m de altura.

Correu a capota e acelerou ao máximo a caminho de Badajoz, onde sabia existir uma estação de serviço quase junto à cidade e por onde enfiou de imediato. Ficaram um bocado dentro do carro e a "nuvem" desapareceu repentinamente, tal como chegara.

Desligou o carro, meteu a chave no bolso e dirigiram-se para a cafeteria. Quando vão a entrar, o carro recomeçou a trabalhar sózinho!

Só descansaram quando chegaram a Lisboa.

 
Às 20 outubro, 2005 01:44 , Blogger Peter disse...

yatashi, referia-me à atitude que tomaste contra ti própria e que nos deixou a todos preocupados.
Referi o facto por ter achado o teu poema um pouco depressivo.

 
Às 20 outubro, 2005 01:45 , Blogger Peter disse...

lazuli, o quê? (i.22)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial