O que cada um de nós poderia fazer pelos outros, se quizesse ...
"A população da vila de Sesimbra provou que ainda é possível dar exemplos de solidariedade num País onde as pessoas vivem cada vez mais mergulhadas na indiferença:
- defende em terra os seus homens do mar."
(in imprensa diária)
9 Comentários:
Peter, venho apenas (por ora) agradecer-te as palavras deixadas no meu blog. Continuaremos a dialogar certamente! Acabei com o meu blog mas não deixarei de visitar este espaço; apenas não com a mesma regularidade. Confesso-me cansada desta vida virtual... o sol chama-me lá fora e preciso dedicar-me à minha vida pessoal e profissional (assim que voltar a ter uma...). Um beijinho grande para ti
bluegift:
O Plano de ordenamento do Parque Natural da Arrábida, determina o fim da pesca artesanal ao largo da vila nos próximos 4 anos.
Isto implica que cerca de 300 pescadores, que apenas possuem um mísero barco a remos e ganham a vida na pesca à linha do polvo e dos chocos, fiquem impossibilitados de o fazer.
Ontem, entre as 06h00 e as 12h00, os pescadores bloquearam o porto.
Em terra, os comerciantes mostraram-se solidários com a luta dos pescadores e encerraram as lojas entre as 10h00 e as 12h00 e os Serviços Camarários fecharam no mesmo horário.
Foi bonita ver-se aquela união, aquele sentir junto!
tens razão Rose, basta querermos ...
mfc, até que ponto Sesimbra não começou a "pagar a factura" do novo complexo de Troia?
Eu conheci Sesimbra há cerca de 53 anos, como foi possível transformar aquele paraíso naquilo que é hoje. Só sobrou o espírito das suas gentes, gente ligada directa ou indirectamente ao mar.
Para Sesimbra o mar é tudo, o respeito mutuo dos pescadores e do mar, é o seu modo de vida. Acabar com a pesca é um ostracismo demasiado cruel, para quem ama o seu trabalho e mais nada sabe fazer além de pescar.
Convidu-o a fazer uma visita ao meu outro blog - aquestãocontinuada- onde comecei a escrever uns textos sobre Sesimbra, lembranças do meu tempo de criança, creio que vale apena, ainda que só tenha escrito as duas primeiras partes, as quais não tiveram o mínimo acolhelimento, pelo que resolvi parar por ali, talvez mais tarde continue.
Um abraço. Augusto
augustom, apenas o seu blog: "klepsidra" consta dos nossos links. Pode indicar-nos o endereço desse seu outro blog ("a questão continuada")? Visitá-lo-emos com prazer.
Aparentemente só somos capazes de nos unirmos em torno da desgraça.
Porém, não esquecer que as autárquicas estão à porta! - Pode e deverá haver aproveitamento político em torno de tudo isto.
Será que noutra altura a edilidade teria tomado a mesma decisão? - Não acredito muito.
zezinho, nas autarquicas concorrem sempre os mesmos "dinossauros" e a malta, para não se chatear, vai lá votar sempre nos mesmos e depois vai beber umas cervejas e comer caracois ...
PORRA! Votem noutros! Porque não dão oportunidade a gente diferente?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial