quinta-feira, maio 11

O Mundo em Marcha Contra a Fome (21 de Maio)

A União dos Superiores Gerais decidiu juntar-se ao PAM (Programa Alimentar Mundial), à Cáritas Internacional, a várias Igrejas, organizações muçulmanas e ONGs neste dia de acção mundial.

Prevê-se que mais de um milhão de pessoas participem nesta “Marcha contra a fome”. A Finalidade é sensibilizar a opinião pública, recolher fundos para os programas que abordam o problema da fome infantil e apelar aos políticos para que se engajem no combate à pobreza. No ano passado, mais de 201.000 pessoas marcharam em 91 países e recolheram dinheiro suficiente para alimentar 70.000 alunos durante um ano.

Pode-se participar nesta marcha também doutra maneira:

Visitando o “sítio” http://www.fighthunger.org/gathering/home/2/PT . Visitando este “sítio” também poderemos ficar a saber onde se realizarão as marchas e qual a mais próxima da nossa comunidade. Encontraremos também, em várias línguas, explicação mais pormenorizada deste evento.

Em Portugal haverá marcha em Lisboa e no Porto. Para além disso, visitando o “sítio” mencionado, contribuiremos com uma doação de apoio de 19 cêntimos, o que é suficiente para uma refeição escolar em África. A visita a este “sítio” não significa apoio e reconhecimento desta empresa, mas simplesmente aproveitamento dos seus serviços pois ela ofereceu-se para apadrinhar esta campanha.
(do Fórum d’Acção n.º 43)

LUGARES DA MARCHA:

LISBOA, Portugal
21 May, 2006; 10:00 AM - 11:00 AM (local time)
Torre de Belém
Av. da Brasília

Percurso:
A prova de Marcha em Lisboa inicia-se na Torre de Belém e termina na Pala das Docas. A prova de Corrida em Lisboa inicia-se na Torre de Belém seguirá pela Av. Brasília até aos Viadutos de Alcântara, voltando à Torre de Belém para terminar na Pala das Docas. O percurso tem uma extensão de 10.000 metros para a Corrida e de 5.000 metros para a Marcha.

PORTO, Portugal
21 May, 2006; 3:59 PM - 3:59 PM
Rotunda da Boavista - frente à Estátua
Avenida da Boavista

Percurso:
Avenida da Boavista até ao Castelo do Queijo

"Levar faixas brancas com slogans contra a Pobreza no Mundo"

http://www.fighthunger.org/files/energy_sp.wmv

Vamos lá marchar contra a fome
sinto-me: bem

publicado por lyliaviolet às 13:16 (com pedido de publicação no n/blog)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial