quinta-feira, março 16

inÉpcia - Clarificando a situação


Este livro encontra-se nas bancas e, por engano, o Peter ao analisar os textos pensou tratar-se de uma obra do Zé Pinto Correia, nosso colaborador.

Esclareço, porém, que é da autoria exclusiva do autor do site inÉpcia : http://www.inepcia.com/ que consta nos nossos links.

Portanto: Quer o site quer o livro são da AUTORIA EXCLUSIVA do RENATO CARREIRA.

O Zé A. Pinto Correia, aqui conhecido por LetrasAoAcaso ou zézinho, não participa nem nunca participou no projecto inÉpcia.

Peço publicamente as minhas desculpas ao autor Renato Carreira pela situação criada, a qual é alheia quer à administração quer a outros colaboradores do blogue Conversasdexaxa4.

Já agora, tal como já aconselhámos, comprem o livro e visitem o site. Estão muito bem realizados e valem a pena.

20 Comentários:

Às 16 março, 2006 23:37 , Blogger Peter disse...

O meu primeiro comentário sobre o assunto, foi escrito cerca das 02.30h da manhã por o assunto ter sido despoletado por um post meu, escrito em 30 de Junho do ano passado!
Competia-me responder e fi-lo com base nos comments ao referido post.

Por ter saído de Lisboa cerca das 07.00 AM não acompanhei o desenrolar do assunto senão apenas por telemóvel.

Com base nesses contactos, qd cheguei a Lisboa cerca das 20.00h escrevi novo comment, mais pormenorizado. Depois fui ler os Emails recebidos e decidi:
- Apagar os meus dois comments anteriores.
- Escrever um novo comment que publiquei e que expressa o meu ponto de vista, que, aliás, é o ponto de vista do blog:

«Cada um é responsável por aquilo que escreve, ou que comenta.»

MÁXIMA LIBERDADE, MAS TAMBÉM MÁXIMA RESPONSABILIDADE.

 
Às 16 março, 2006 23:48 , Blogger bluegift disse...

Completamente de acordo, Peter.

Acho que a situação, agora, pelo menos da nossa parte, está esclarecida.

Que telenovela ;)

 
Às 17 março, 2006 00:05 , Blogger bluegift disse...

Sr Anonyme, agradecia que se identificasse pois corre o risco de desaparecer novamente...
O comentário publicado nesse blogue destinava-se, precisamente, a certificar quem estava a mentir. Outras estratégias foram tomadas que não só essa. A situação está esclarecida da nossa parte, Peter e bluegift. É tudo.

 
Às 17 março, 2006 00:40 , Anonymous BlueShell disse...

Ok.

Boas noites à equipa.
BShell

 
Às 17 março, 2006 00:59 , Blogger lazuli disse...

o site é fantástico e já o conhecia e vou seguir a sugestão quanto ao livro.

Boa noite!:)*

 
Às 17 março, 2006 08:49 , Blogger Peter disse...

Toda a gente que frequenta o blog ao longo destes anos (e já são vários, pois estamos no nº 4, depois de termos iniciado a saga com o "conversasdexaxa"), sabe que o nick "bluegift" pertence a um elemento do sexo feminino, que trabalha e estuda fora de Portugal.

"Peter" e "bluegift", mantiveram-se desde o início, tendo, ao longo do tempo, entrado e saído outros /as colaboradores.

Qualquer destes dois elementos esclareceu a sua posição sobre o assunto e, porque o blog acima citado (http://www.inepcia.com) é muito bom, resolvemos inclui-lo nos nossos links, com a refª Renato Carreira.

Espero, como responsável por este blog, que este incidente desagradável fique encerrado de vez, pelo que me permito apagar todo e qualquer comentário anónimo, cuja única finalidade seja fomentar a polémica.

 
Às 17 março, 2006 16:46 , Blogger Lady disse...

Desculpem, Peter e Bluegift, eu estou agora a conversar com o Zezinho e ele reafirma que estão a armar uma cabala contra ele e diz ser tudo da mesma pessoa que já lhe armou outras.

Ele afirma que isto é mentira e que ele é sim o Renato Carreira e o autor do livro e do site.

Beijinhos aos três

 
Às 17 março, 2006 18:44 , Blogger bluegift disse...

Lady, eu tb não acreditei no início e procedi como se de uma cabala se tratasse. O pior foi depois. Após vários mails, recolhi provas incontestáveis. Eu vi o BI e o contrato de assinatura do site do Renato Carreira, do verdadeiro! Troquei mails com o colaborador de um blogue onde participa o Renato! Não há cabala nenhuma, há é uma criancice de adulto, perfeitamente inusitada, que necessita ser controlada, isso sim.

E se assim é, então, porquê a fuga e o silêncio? Houve asneira da grossa, né? Fala com o verdadeiro Renato Carreira: inepcia@inepcia.com

Ninguém está zangado com o Zé. Estamos tristes com ele, é bem diferente. Ficámos numa situação ingrata que não mereciamos. Continuamos seus amigos, mas é preciso que ele pare e reconheça a asneira que cometeu e que, pelos vistos, continua a alimentar.

Errar é humano, Grave é insistir no erro !

 
Às 17 março, 2006 19:09 , Blogger Lady disse...

bluegift, eu enviei um mail para bric_a_brac@sapo.pt porque o Zezinho ainda acrescentou que quem tinha armado isto contra vocês tinha sido uma mulher de Sintra que colaborou aqui neste blogue e que tem sido ela a armar mentiras contra ele.
Não sei que pensar, mas se é assim, ele está doente.

Beijinhos

 
Às 17 março, 2006 19:38 , Blogger Su disse...

"Ninguém está zangado com o Zé. Estamos tristes com ele, é bem diferente. Ficámos numa situação ingrata que não mereciamos. Continuamos seus amigos, mas é preciso que ele pare e reconheça a asneira que cometeu e que, pelos vistos, continua a alimentar.

Errar é humano, Grave é insistir no erro ! "


isto diz tudo............basta admitir o erro, o que não é facil, mas insistir no erro ..é doentio

gostei do esclarecimento
jocas maradas

 
Às 17 março, 2006 22:28 , Blogger Salustio disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
Às 17 março, 2006 22:39 , Blogger marakoka disse...

tens a certeza do que dizes ?

 
Às 17 março, 2006 23:01 , Blogger Salustio disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
Às 17 março, 2006 23:57 , Blogger Salustio disse...

Deixei aqui dois comentários que apaguei. No primeiro, dava conta de uma troca de emails com um A. Pinto Correia do jornal Voz das Beiras em que este dizia que não tinha conhecimento desta situação e que era raro cá vir porque "os blogues só dão chatices." O segundo era apenas uma resposta a um comentário anterior em que garantia ter a certeza do que dizia. Apaguei-os porque, em emails posteriores recebidos da mesma pessoa, a mesma se mostrou surpreendida, garantiu que nunca se tentou fazer passar por mim e julguei que o colaborador deste blog se pudesse estar a fazer passar por duas pessoas ao mesmo tempo. Se têm a certeza absoluta de que o vosso colaborador é mesmo o A. Pinto Correia, director do Jornal das Beiras, então advirto-os para o facto de estarem a lidar com alguém mentalmente instável e sugiro cautela no trato.

 
Às 18 março, 2006 00:04 , Blogger Su disse...

salustio...bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

 
Às 18 março, 2006 00:14 , Blogger bluegift disse...

Lady: ele está doente.

O Salustio é o verdadeiro Renato Carreira. O que começou por ser um mal entendido transformou-se, à medida que mais informações foram chegando, numa grandessíssima aldrabice que nem me passava pela ideia. Mas para quê? Fazer-se passar por outra pessoa? E que mais ainda? É certo que alguém o denunciou ao Renato. Quem? não sei. Mas o erro é dele, não é de quem o denunciou.

Bom. Basta de problemas com esta história. Se alguém tem alguma dúvida em relação a esta questão, basta contactar directamente com o verdadeiro Renato Carreira, que tem o nick "Salustio". Já deixei aqui o email, por isso, sigam as pistas e tirem as vossas conclusões. Nós já tirámos as nossas. Infelizmente, o Zé tem um problema grave, e se alguém quer ser realmente seu amigo tem que o ajudar e não que alimentar os seus delírios. Está nas vossas mãos.

 
Às 18 março, 2006 00:15 , Blogger Peter disse...

"Salustio", estou esclarecido e tomei a posição que julgo devia tomar, como responsável por este blog, e expressa no meu comment acima. Neste momento estão definidas as posições minha (Peter), como responsável pelo blog, e da “bluegift”.

O SEU blog continua nos n/links, agora com a referência Renato Carreira. Se preferir que continue com a referência inÉpcia, diga e procederei à modificação.

Como lhe disse noutro comment atrás: “a opinião dos participantes é da sua exclusiva responsabilidade”.

 
Às 18 março, 2006 00:21 , Blogger bluegift disse...

Salustio, ou seja: Renato Carreira, ok. ele está doente. Mas já estou como a Su, basta. É melhor nem tentar saber mais nada.

Mais uma vez, desculpe esta situação. Não faziamos ideia da extensão a que poderia chegar. Vamos fazer tréguas por aqui. Se mais algo houver agradeço que a comunicação se realize por email.
Estou certa que todos lamentamos a situação.

 
Às 18 março, 2006 00:24 , Blogger Salustio disse...

Como já tinha dito noutro comentário, o assunto (no que concerne a este blogue e a si e à bluegift) está encerrado. Apenas voltei a referi-lo por achar que havia informações novas que podiam dizer respeito a mais alguém que não unicamente a mim. Afinal não. Agradeço muito a manutenção do link. Já agora, para quem quiser, escrevi este micro-texto "inspirado" por esta confusão toda. Considerem-no como uma espécie de chave que encerra a questão. http://inepcia.com/editorial.html

Ficarei atento a este blogue (mas agora apenas por interesse no que cá se escreve). Continuação de bom trabalho.

 
Às 18 março, 2006 00:39 , Blogger bluegift disse...

Obrigado, Renato. Prosseguiremos o nosso intercâmbio. Continuação de bom trabalho também para si.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial