terça-feira, março 14

As fases da Lua

A mulher é como a Lua. Tem fases. Daí a tão grande afinidade entre o corpo celeste e o corpo celestial.
O mês lunar corresponde ao ciclo menstrual e, desde a mais remota Antiguidade, a Lua foi adorada como uma deusa e ligada aos ritos da fertilidade.
As religiões monoteístas combateram-na. Segundo a religião católica Eva foi a culpada, tentada pela serpente, da sua expulsão do Paraíso juntamente com Adão. A figura de Maria, mãe de Jesus, teve sempre um papel secundário, só vindo a ser reabilitada e instituído o seu culto tardiamente, porque o catolicismo tal como o Islamismo sempre a perseguiram e culparam de todos os males. Na Idade Media eram queimadas nas fogueiras como feiticeiras e temos conhecimento de como o Fundamentalismo Islâmico lhe nega direitos que nós Ocidentais consideramos essenciais, não havendo paridade nem mistura com o mundo do homem, porque qualquer das duas grandes religiões são geridas e dirigidas por homens.
É sabida a influência da Lua nas marés, tal como a mulher influencia os humores ("marés") dos homens.
Tal como a Lua, lá no alto, nos "observa" a nós, pobres terrestres, assim a mulher, ciente do seu poder, nos vai observando, escolhendo, seduzindo, manobrando e "levando a água ao seu moinho".
Às vezes ponho-me a pensar se o homossexualismo masculino não terá a ver com a incapacidade de lidar, de igual para igual, com uma mulher.

Circulou aí pela NET um texto:
COMO SATISFAZER UMA MULHER

Dele destaco:
73. Diga que a ama todos os dias!!!
74. Volte ao começo e faça tudo de novo + 100 vezes.

4 Comentários:

Às 14 março, 2006 10:38 , Blogger Papoila disse...

Magnífica postagem sobre a Lua e a mulher. Peter o meu campo agora está por aqui situado. No SAPO deixei um balanço da minha aventura neste mundo virtual. Beijo

 
Às 14 março, 2006 18:57 , Anonymous Anónimo disse...

Interessantissimo.

 
Às 14 março, 2006 19:42 , Blogger Peter disse...

"lazuli", quais "intens"?

 
Às 15 março, 2006 10:27 , Blogger Peter disse...

Ontem foi noite de Lua Nova.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial