quarta-feira, novembro 30

Gripe das aves



PORQUE usaram para estimativa do número de baixas (40 milhões) causadas por uma Pandemia a de 1918 que ocorreu sob os efeitos da 1ª Guerra Mundial com a população enfraquecida pela Fome e pela Tuberculose, sem Hospitais capazes, sem Medicamentos e com condições de Higiene que não eram minimamente comparáveis ás de hoje em dia, e não a de 1968 a ultima do século 20 que aconteceu em condições piores mas muito mais próximas ás de hoje em dia e na qual as baixas não ultrapassaram 2.5% (1 milhão) das da Pandemia de 1918?
Ou ainda a Pneumonia Atípica (SARS) em 2003 cujo Vírus o Coronavírus passou com facilidade de homem para homem e se espalhou rapidamente desde a China para os Estados Unidos, Canadá, França, Grã-Bretanha, Austrália etc. numa Pandemia que se estendeu por todos os Continentes em três meses e não causou mais de 774 baixas?

PORQUÊ, tendo aparecido o primeiro surto do famoso H5N1 em aves de Hong-Kong em 1997 só quando apareceram algumas aves contaminadas na Rússia neste Verão de 2005 (passados 8 anos) é que foi lançado o alarme de Pandemia? Será porque o vírus se aproximava da Europa onde há Dinheiro para medicamentos e na Ásia não havia?

PORQUÊ na semana seguinte ao anuncio de que o fabricante do famoso TAMIFLU tinha assinado acordos de sub licenças para produção nos Estados Unidos, apareceu um senhor a dizer que os Estados Unidos não estavam minimamente preparados para a Pandemia, e logo de seguida o senhor Bush anuncia uma verba monstruosa para se prepararem e comprarem TAMIFLU?

PORQUÊ praticamente só se fala no TAMIFLU e se ignoram os outros antivirais que existem?

PORQUÊ o fabricante do TAMIFLU só podia entregar as quantidades encomendadas em 2007 e depois do anúncio de que os Chineses já tinham descoberto um medicamento semelhante já podia entregar no primeiro trimestre de 2006?

PORQUÊ este vírus H5N1 é sempre nomeado como altamente perigoso para o homem se na Ásia desde 1997, no meio de uma população de 4 mil milhões de pessoas e mais de 120 mil milhões de aves domésticas que convivem intimamente e em condições sanitárias deploráveis, causou 60 baixas e outras doenças que causam números arrepiantes de baixas não são consideradas todos dias como altamente perigosas?

Por exemplo:

Causas de Mortes por Ano/Mundo
Sida 3 Milhões
Malária 1 Milhão (2000 crianças por dia)

Europa dos 15
Cancro 750.000
Doenças Coração 425.000
Diabetes 50.000
Acidentes Trânsito 45.000
Infecções 30.000
Gripe Comum (Portugal) 2000 a 3000

SERÁ que rendimentos de cerca de 1500 milhões de Euros até ao fim de 2005 com o TAMIFLU, já anunciados pelo seu fabricante e uma subida de 50% na bolsa das acções dessa empresa, justificam que se ande a assustar as pessoas para provocar uma corrida ás farmácias e a compra de um medicamento que até há 6 meses atrás era um fracasso comercial e que o mais provável é que não venha a servir para nada, justifica tudo isto?

PAREM COM ISTO, JÁ CHEGA!

(recebido por e-mail)

1 Comentários:

Às 30 novembro, 2005 02:22 , Blogger yatashi disse...

Sim, já chega..

Mas alguém ouve?

Ah vida.. *suspiro*

Abraço,
Lúcia

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

Hiperligações para esta mensagem:

Criar uma hiperligação

<< Página inicial