domingo, setembro 18

Querido blog

Terça-feira, Setembro 13, 2005

Querido Blogue,

Pois é, Luna, é a pretensa tirania dos ofendidinhos da cabecinha arejada, essa gentinha pró-democrática, ui, ui, disse bicha, ui, ui, ofendeu o preto e o cigano e o palestiniano e o ceguinho – coitado do ceguinho –, ai vou já meter um requerimento cautelar contra a palavra feia, o caminho diferente, merda para os altivos, eles que não respeitam ninguém, que se estão a cagar para os nossos sentimentos – ai, os meus sentimentos pastel de nata, tão puros, tão da terra. Porra, pá, para esses cagões todos que vestem melhor que nós, comem mais, bebem do caro, riem à fartazana (oxalá seja de nós, quem me dera que guardassem um minuto a pensar na nossa desgraça). Quem se acham que são? Porque nós gostamos de toda a gente, somos do povo, amamos os nossos iguais, menos os mendigos que enchem a rua de merda, ou os gangues da Reboleira que roubaram a minha mulher à porta do supermercado, ou as putas do Técnico, ou os emigrantes em geral que só vêm cá tirar-nos o trabalho. Nós, os bem-pensantes, gostamos do povo, mas só na televisão e durante a hora de jantar espalhados na TVI, que é como está bonito o povão, as velhas de dentes pretos e com a casa a arder, os meninos violados pelos avós e o dinheiro que nunca chega na aldeia remota da Beira. Nós, os complexados, os que até gostávamos mas não podemos, os que temos medo de sair de casa porque nos podem assaltar, os que só vamos de férias se são empacotadas, os que bebemos copos no bar do Colombo porque se estaciona melhor o carro e é onde vão os vizinhos do 5-b e a gente não é menos que eles, nós, os bons e puros, não somos como essa gentalha que diz o que quer, que pensa o que lhe dá na real gana, que vai sem explicações, que vive sem medo. Mas nós é que somos bonzinhos. Por isso damos dinheiro às ongues, votamos no bloco e nunca usamos gravata.
Pois é, Luna, eles que levem a bicicleta, que eu estou-me bem cagando.

por rititi @ Terça-feira, Setembro 13, 2005 - 24 comentários

(Com os agradecimentos à rititi, que autorizou a publicação. O seu blog consta dos n/links. É um blog a não perder)

4 Comentários:

Às 18 setembro, 2005 08:28 , Anonymous Anónimo disse...

Pq será que vejo aqui retratada uma opinião não muito distante das dos deliquentes que ainda ontem se manifestaram em Lisboa e que acabaram com slogans racistas, xenófobos e homofóbicos?

 
Às 18 setembro, 2005 08:43 , Blogger Peter disse...

zezinho, "olhe que não" ...
o artigo é de puro gozo, como aliás o blog e o livro que ela publicou.

 
Às 18 setembro, 2005 08:44 , Blogger Peter disse...

persephone, nem todos podem gostar do verde ...

 
Às 19 setembro, 2005 14:43 , Blogger Peter disse...

"Zezinho", aí tens a "bluegift" a pôr o dedo na ferida. Dantes havia os "chás de caridade" e os "desfiles de moda".
"A critica é contra os tipos que nada fazem para melhorar a situação dos menos abonados da vida (imigrantes, pobres) e passam a vida a falar da "caridadezinha para os coitadinhos".

Gosto do blog da rititi e é um dos que visito diariamente, embora seja mais virado para o sexo feminino ...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial