sábado, agosto 20

Governo viabiliza pequenas oficinas de serralharia



Um projecto grandioso do Governo presidido por Sócrates está em marcha.
Basicamente o projecto propõe-se criar mais postos de trabalho, com o fabrico artesanal de aviões de combate a incêndios, nas pequenas oficinas que não tenham mais do que dois trabalhadores.

“É uma medida que já estava prevista”, disse José Sócrates, após o regresso de férias.
O InApto quis saber se a medida não seria irrealista.
“De todo”, garantiu o primeiro-ministro. “Esta medida tem a ver com o prometido choque tecnológico que anunciámos aquando da campanha eleitoral”, continuou.

António Costa que se encontrava ao lado de Sócrates sorriu. Pareceu-nos um sorriso escarninho, mas não podemos afirmá-lo.

Fizemos diligências no sentido de conhecer algumas opiniões de pequenos serralheiros contemplados com a medida.

“Fabulosa”, disse-nos Manuel Peres. “Nunca fiz um avião, mas sempre achei que sou capaz. Finalmente vou poder realizar o meu sonho. Só não sei se poderá voar”, acrescentando que “isso é o menos importante”.

Por seu lado a serralharia “Bate que Verga”, afiança que “já tenho um projecto a hidrogénio. Os propulsores funcionarão a hidrogénio, o que permitirá ao «Deixa Arder» manter-se quase indefinidamente no ar”, concluiu.

Sócrates ouvia com entusiasmo o serralheiro.

“Como os senhores jornalistas podem confirmar, temos grandes cérebros em Portugal. A ideia de funcionarem quase de graça é inteligentíssima. Além disso, permite apagar todos os fogos que apareçam. Vou mesmo pedir aos donos das aeronaves que vão lançando bombas incendiárias sobre as florestas, para intensificarem as acções, de forma a testarmos os “Deixa Arder”.

António Costa continuava a sorrir no nosso entender de forma escarninha.

Porém, o projecto tem um âmbito mais vasto, segundo explicou Sócrates. “A ideia é reciclarmos tudo o que se encontre na sucata. Será a partir de velhos carros e máquinas de lavar – ao que sabemos as de loiça são bastante melhores, por causa das enormes pás que permitirão colocá-las nos aviões – que o projecto quase secreto será desenvolvido.

Um cliente da oficina “Bate que Verga” que entretanto havia chegado gritava a plenos pulmões: “Porra Manuel, o portão que colocou na garagem caiu”.

Sócrates instado a pronunciar-se sobre a fiabilidade do projecto escusou-se a tecer considerações.

5 Comentários:

Às 20 agosto, 2005 10:04 , Blogger Peter disse...

Letras ao acaso (tenho de ter cuidado na forma como me dirijo às pessoas) é uma sátira infelizmente a propósito. A ideia: "Vou mesmo pedir aos donos das aeronaves que vão lançando bombas incendiárias sobre as florestas, para intensificarem as acções, de forma a testarmos os “Deixa Arder”, a pesar de não ser inédita, é a adequada.

:

 
Às 20 agosto, 2005 10:14 , Blogger Peter disse...

Letras ao acaso, no teu post : "Sobrarão apenas as cinzas?"
coloquei nos comentários, excertos do artigo: "A indústria dos incêndios" da autoria do teu colega José Gomes Ferreira.
O artigo foi-me enviado por e-mail, é muito extenso e detalhado e solicitava que lhe dessemos ampla divulgação, a bem dos futuros "marroquinos" deste país.

 
Às 20 agosto, 2005 14:10 , Blogger mfc disse...

A medida é extensiva aos funileiros ou apenas aos serralheiros??

 
Às 20 agosto, 2005 21:23 , Anonymous Anónimo disse...

Educators Air Radio Ads To Convert Lottery Opponents In Senate
Time and a single vote could shut down efforts to make North Carolina the last state on the East Coast to have a statewide lottery.
Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a spa site/blog. It pretty much covers
spa related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

 
Às 21 agosto, 2005 18:01 , Blogger Amita disse...

Está muito engraçado e cheio de humor o teu texto. Com tão excelentes medidas, tiram-se duas vantagens: diminuição do nr de desempregados e o país deixa de arder. :))) Bjos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial