sábado, junho 18

Mostrem a cara

Os energúmenos, sejam da "extrema-direita", sejam "anarcas", sejam "oriundos de bairros degradados", circulam impunemente por aí, utilizando os transportes colectivos de todos nós, portanto também deles. Mas circulam de máscaras e, principalmente, com os rostos cobertos por "passe-montanhas", à semelhança dos "ninjas" e perante a passividade da Polícia.

Qual é a segurança do "senhor Silva", mísero (por mal pago) 3º escriturário, que se mete no comboio da Linha de Sintra, de regresso a casa? Ou da menina, caixa de super-mercado e miseravelmente explorada, que se vê obrigada a fazer a mesma "via sacra", depois duma esgotante jornada de trabalho?

Vêm com a falta de emprego. Não há é empregos compatíveis com as habilitações literárias conseguidas à custa de muito esforço, sacrifício e dinheiro. Isso não há. Mas há empregos mal pagos, que são empregos para quem quiser ganhar "algum". É o que não falta por aí. E muitos licenciados agarram-nos com ambas as mãos, tal como um médico ucraniano trabalha nas obras. É preciso sobreviver legalmente,

Acusam de “racistas” quem fala destes temas e, como tal, abstêm-se de os comentar. Mas eu, quer nas fotos, quer nos vídeos gravados pela segurança dos comboios, só vejo negros. Será isto ser racista, o mostrar um delito e quem o praticou?

É mais fácil, perante a "passividade", "permissividade" e “laxismo” que impera por aí, continuar tudo como está. E não só, também “cobardia” e “egoísmo”, de quem só pensa em si, tem medo de levar uma facada e é incapaz de ajudar o “próximo” …

Meio de obter dinheiro fácil, afirmação de força, ou as duas coisas?

Sem máscara, mas escondidos no anonimato, o que vem a ser a mesma coisa, escondem-se os que fogem ao Fisco, tanto mais que uma ex-ministra já se veio manifestar contra a denúncia pública dos faltosos, patati, patatá …

Ao fim e ao cabo é aquela velha classificação de acordo com a situação social de quem comete o delito:

- Roubo.
- Desfalque.
- Desvio de Fundos.

Até quando?

6 Comentários:

Às 18 junho, 2005 19:42 , Blogger Heloisa disse...

"Ate' quando???"
Eis ai' uma EXCELENTE E PERTINENTE INTERROGACAO!_A resposta e' que ' dificil de obter!
_Meu AMIGO, como se diz em Portugal:"Quem fala assim nao e' gago!" E, o Peter falou_ESCREVEU_ e, muitissimo bem!_Ai' em Portugal, como aqui, onde estou, os Dramas sao equivalentes e a inercia e a cobardia tambem!
_Esta' muito bonito o BLOG! Mas o importante e' a expressao da Verdade NUA E CRUA!
_Tentarei vir AQUI, pelo menos, duas vezes por semana, vamos ver se meu velho corpo e mente, mo permitem!
_ABRACO!
Heloisa B.P.
************************

 
Às 18 junho, 2005 22:37 , Anonymous Anónimo disse...

Eu perguntaria, quem trava isto?

Parece-me estarmos a caminhar por caminhos dúbios, muito dúbios..

Abraço ;-)

 
Às 18 junho, 2005 23:25 , Blogger Peter disse...

Não te sei responder Heloísa. O que sei é que tiveram 30 anos para resolver o problema e que este se agrava cada vez mais.

 
Às 18 junho, 2005 23:32 , Blogger Peter disse...

Menina_marota, falar nestes assuntos é rotularem-nos imediatamente de racistas, o que é mentira. Mas se mostram tanta apreensão por uma raça, actualmente cidadãos como nós,porque é que esses críticos não se oferecem para trabalhar voluntariamente na AMI, ou noutra ONG?

 
Às 18 junho, 2005 23:44 , Blogger Peter disse...

Bluegift, já respondi diversas vezes à tua pergunta,mas vou responder novamente: - Os sucessivos Governos desde 1975 para cá.///A mão de obra barata são os médicos, engenheiros, professores vindos do Leste, que tabalham na construção civil, na limpeza, nos Hipermercados como caixas, ... aquilo que os portugueses já não querem fazer./// Nunca vi um negro a pedir aqui em Lisboa. A 1ª geração matou-se a trabalhar e a 2ª e talvez até 3ª geração, sem futuro, nem possibilidades de emprego, roubam. É só ver as fotos e os vídeos.

 
Às 16 agosto, 2006 14:08 , Anonymous Anónimo disse...

Excellent, love it!
blackjack Association moving company Free tips win blackjack jack black high fidelity plaie blackjack Birmingham roulette

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial