sábado, junho 18

Caro Sr. Primeiro-ministro.

Venho por meio desta comunicação manifestar meu total apoio ao seu esforço e modernização do nosso país. Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma
Tributária, percebi que posso definitivamente contribuir mais.
Vou explicar: Na actual legislação, pago na fonte 31% do meu salário (20 para o IRS e 11 para a Segurança Social). Como pode ver, sou um cidadão afortunado. Cada vez que eu, no supermercado, gasto o que o meu patrão me pagou, o Estado, e muito bem, fica com 19% para si (31+19P).
Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral. Mas o meu patrão é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75% daquilo que me paga para a Segurança Social. E ainda 33% para o Estado (50+23.75+33+6.75).
Além disso quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidão, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.
Minha sugestão, é invertermos os percentuais. A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 100% do meu salário.
Funcionaria assim: Eu fico com 6.75% limpinhos, sem qualquer ónus mas o Governo fica com as contas de:
-Escola,
-Seguro de Saúde,
-Despesas com dentista,
-Remédios,
-Materiais escolares,
-Condomínio,
-Água,
-Luz,
-Telefone,
-Energia,
-Supermercado,
-Gasolina,
-Vestuário,
-Lazer,
-Portagens,
-Cultura,
-Contribuição Autárquica,
-IVA,
-IRS,
-IRC,
-IVVA
-Imposto de Circulação
-Segurança Social,
-Seguro do carro,
-Inspecção Periódica,
-Taxas do Lixo, reciclagem, esgotos e saneamento
-E todas as outras taxas que nos impinge todos os dias.
-Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja
repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Um abraço ao Sr. PM e ao Senhor PR e muito boa sorte, do fundo do meu coração!

PS: Podemos até negociar o percentual!!!

5 Comentários:

Às 18 junho, 2005 02:58 , Blogger Amita disse...

Parabéns pelo novo visual. Desejo a todos a continuação de imenso sucesso. Jinhos e até logo, que já é tarde. Um excelente dia para essa encantadora equipe.

 
Às 18 junho, 2005 08:03 , Blogger Peter disse...

O novo visual foi "prenda" da Lótus, que não esqueceu os amigos.

 
Às 18 junho, 2005 09:13 , Blogger BlueShell disse...

Opsss...isto está diferente...heheheh...pensei que me tinha engnado no sítio...mas não! GOSTO...claro!

Diverti-me com o texto...
Ando zangada com os ministros...TODOS!
Jinho, BShell

 
Às 18 junho, 2005 12:38 , Blogger Amita disse...

Os amigos nunca se esquecem,Peter, e a Lótus assim o demonstrou. Bjinhos e continuação de um bom dia para todos.Quanto ao texto:"na mouche!" :)

 
Às 18 junho, 2005 22:38 , Anonymous Anónimo disse...

eheh... Eu já li isto onde?

O Blog está com um visual fantástico. Gostei!!

Parabéns à Lótus.

Abraço ;-)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial