sexta-feira, junho 24

Agradecimento e homenagem aos professores

Pelo elevado sentido profissional que demonstraram, não inviabilizando o trabalho de todo um ano lectivo com os alunos, não obstante as péssimas condições que lhe são oferecidas e todos os problemas por que têm de passar anualmente para garantirem a sua colocação e o seu local de trabalho.

Souberam colocar os interesses dos alunos acima dos seus próprios interesses.

É tempo de rejuvenescerem o pessoal "vitalício" dos seus Sindicatos, por outros que defendam, mas defendam mesmo, os seus interesses, substituindo dirigentes que há cerca de 20 anos não exercem a sua profissão, estando por isso completamente desfazados das realidades da escola actual.

5 Comentários:

Às 24 junho, 2005 17:57 , Anonymous Anónimo disse...

Aproveitei que estou a apanhar uma tremenda seca na escola para te ler e comentar, já que estou em falta nesse sentido e fiquei agradada com este post. Haja alguém que também elogie os professores pois esta profissão é cada vez mais desprestigiada - o que é triste.
Bom fds, Peter.

Olha, já que estamos a falar de profs e com elogios eu também quero agradecer e homenagear os meus nrs de ordem: 300 e tal e 500 e tal... vou pô-los numa t-shirt e tudo.
Além de que estou nas nuvens por uma colega minha que é completamente lunática e tem medo dos alunos estar à minha frente... é uma grande profissional!

 
Às 24 junho, 2005 22:08 , Blogger Peter disse...

Ângela,vamos falar concretamene apenas do que escrevi. Na minha família temos vários membros que são professores, por isso sabemos dar-lhes valor. Todo o professor sente orgulho pelo trabalho realizado ao longo do ano lectivo. Fazer greve de modo a pôr em causa a realização de exames, foi um "tiro no pé" que os sindicatos deram. Levaram à hostilidade dos pais, que se assumem como tal, uma vez que à preocupação e ao nervosismo dos filhos, por causa da realização do exame, juntou-se o receio da sua não realização. E os pais têm que marcar as férias nos respectivos empregos logo no princípio do ano, os apartamentos, quartos, hoteis estão marcados e com sinal entregue, desde Fevereiro,etc.

Quanto à segunda parte, tens toda a razão. Como é possível situações dessas continuarem a verificar-se desde 1974? O que fazem os Sindicatos para acabarem com situações dessas?

 
Às 24 junho, 2005 22:11 , Blogger Peter disse...

Manoel Carlos, dizes: "A greve é uma forma legítima de luta, contudo só pode ser utilizada quando esgotadas as demais possibilidades."

Será no Brasil, porque em Portugal a greve é a primeira forma de luta. Depois vão abordar as outras possibilidades.

 
Às 24 junho, 2005 22:53 , Anonymous Anónimo disse...

Assino por baixo... até ao presente nunca tive nenhuma razão de queixa dos profs dos meus filhos, antes pelo contrário!

Abraço e bom fim de semana :)

 
Às 24 junho, 2005 23:01 , Blogger Peter disse...

Menina_marota, já somos dois ...

Bom fds

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial