Agradecimento e homenagem aos professores
Pelo elevado sentido profissional que demonstraram, não inviabilizando o trabalho de todo um ano lectivo com os alunos, não obstante as péssimas condições que lhe são oferecidas e todos os problemas por que têm de passar anualmente para garantirem a sua colocação e o seu local de trabalho.
Souberam colocar os interesses dos alunos acima dos seus próprios interesses.
É tempo de rejuvenescerem o pessoal "vitalício" dos seus Sindicatos, por outros que defendam, mas defendam mesmo, os seus interesses, substituindo dirigentes que há cerca de 20 anos não exercem a sua profissão, estando por isso completamente desfazados das realidades da escola actual.
5 Comentários:
Aproveitei que estou a apanhar uma tremenda seca na escola para te ler e comentar, já que estou em falta nesse sentido e fiquei agradada com este post. Haja alguém que também elogie os professores pois esta profissão é cada vez mais desprestigiada - o que é triste.
Bom fds, Peter.
Olha, já que estamos a falar de profs e com elogios eu também quero agradecer e homenagear os meus nrs de ordem: 300 e tal e 500 e tal... vou pô-los numa t-shirt e tudo.
Além de que estou nas nuvens por uma colega minha que é completamente lunática e tem medo dos alunos estar à minha frente... é uma grande profissional!
Ângela,vamos falar concretamene apenas do que escrevi. Na minha família temos vários membros que são professores, por isso sabemos dar-lhes valor. Todo o professor sente orgulho pelo trabalho realizado ao longo do ano lectivo. Fazer greve de modo a pôr em causa a realização de exames, foi um "tiro no pé" que os sindicatos deram. Levaram à hostilidade dos pais, que se assumem como tal, uma vez que à preocupação e ao nervosismo dos filhos, por causa da realização do exame, juntou-se o receio da sua não realização. E os pais têm que marcar as férias nos respectivos empregos logo no princípio do ano, os apartamentos, quartos, hoteis estão marcados e com sinal entregue, desde Fevereiro,etc.
Quanto à segunda parte, tens toda a razão. Como é possível situações dessas continuarem a verificar-se desde 1974? O que fazem os Sindicatos para acabarem com situações dessas?
Manoel Carlos, dizes: "A greve é uma forma legítima de luta, contudo só pode ser utilizada quando esgotadas as demais possibilidades."
Será no Brasil, porque em Portugal a greve é a primeira forma de luta. Depois vão abordar as outras possibilidades.
Assino por baixo... até ao presente nunca tive nenhuma razão de queixa dos profs dos meus filhos, antes pelo contrário!
Abraço e bom fim de semana :)
Menina_marota, já somos dois ...
Bom fds
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial