O aeroporto NA OTA
A construção do NOSSO aeroporto na OTA é um problema em que irão ser tomadas decisões que influenciarão a vida dos nossos tetranetos e que poderão inferiorizar o nosso País se não forem acertadas, impedindo quaisquer possibilidades das gerações seguintes as corrigirem.
À semelhança do que fizemos quando abrimos aqui um espaço de debate sobre "A interrupção voluntária da gravidez" iremos tentar fazer o mesmo sobre este assunto que, no dizer do Prof Engº António Brotas (in "O erro da OTA", ed Tribuna da História): "A responsabilidade da nossa geração é, assim, imensa (...)".
Nela não cabem rivalidades Norte-Sul, interesses de grandes grupos económicos, autênticas forças de pressão que poderão condicionar as decisões políticas, e até pretensões puramente locais, já manifestadas por entidades municipais. O assunto é grave demais para ser encarado com ignorância, irresponsabilidade, ou falta de limpidez, já que se trata de uma resolução de ÂMBITO NACIONAL.
Neste blog e sob a referência OTA, poderão ler algo sobre o assunto no “link”:
http://www.somosportugueses.com/
8 Comentários:
Peter:
Uma grande iniciativa!
Fui visitar o link e quem sou eu para me pronunciar para além deste parágrafo.
"Um decisivo apelo contra a localização do NAL na Ota foi subscrito por 114 Professores do Instituto Superior Técnico".
Se 114 Professores do Instituto Superior Técnico discordam teremos de os ouvir antes de decidir! Essa é a minha perspectiva... oxalá o Governo não seja e se comporte de modo "autista"
Beijos
"Papoila"
As pessoas, as pessoas que pensam, andam mesmo preocupadas.
O meu interesse, o nosso interesse, não é de natureza política. Essa desculpa do "já termos perdido demasiado tempo", "não cola". Parece haver possibilidades de se resolver o problema em menos tempo do que o previsto para a localização OTA e com uma economia de 3.000 MILHÕES de Euros!
O aeroporto tem de ser construído o mais rápido possível, mas na OTA só por cima do meu cadáver. Como vai o pessoal de voo para a OTA? Terão de ir de véspera para o Hotel que lá construirão.
Poderá ser de manter a Portela com outro aeroporto para voos charter, de tarifas de preço reduzido, ou de âmbito nacional. Poderá ser no Montijo esse aeroporto de apoio à Portela, correndo de lá com a Base Aérea Militar.
Poderá ser em Alcochete, ou noutro local ao Sul do Tejo, mas perto de Lisboa.
Vai gastar-se dinheiro e tempo na OTA para permitir a construção de um aeroporto em cima de um pântano, sem possibilidade de construir outra pista, se necessário? Ventos cruzados e nevoeiros, impossibilitarão com frequência os voos.
O fecho da Portela prejudicará gravemente Lisboa. Será o fecho dos hotéis que têm vindo a ser construídos nas cercanias (2ª Circular, Areeiro, etc)
Para que começaram então as obras do Metro para o levar até ao Aeroporto se este vai fechar?
A preços actuais, um voo Madrid/Lisboa custa 150€. Com o aeroporto na OTA o passageiro terá de desenbolsar mais 100€ no TGV para o trazer até Lisboa.
O aeroporto na OTA é a ruína de Lisboa e a supremacia de Madrid, cujo aeroporto absorverá o tráfego que até agora aterrava em Lisboa.
Isto e muito mais …
Serei um "ignorante", mas felizmente que não sou estúpido.
compreendo-te. o teu propósito é saudar...
... mas depois do "jamais,jamais" (em francês) esgotei o assunto... rsss
abraços
Herético
"SAUDAR"?
Estás enganado.
"COMBATER"
Abraço
Este comentário foi removido pelo autor.
Olá, Peter!
Para te falar sinceramente, já estou farto de ouvir falar na Portela e na Ota e no Poceirão e em Rio Frio e em Alcochete e no Montijo e em Alverca e no raio que os parta.
Que decida quem tem de decidir logo que acabem os estudos que começaram há mais de 30 anos.
Um abraço
António
Tu é que o vais pagar, mais os teus descendentes e, pelos vistos, isso não te deve importar.
Quem tem de decidir somos nós.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial