terça-feira, agosto 16

Sobrarão apenas as cinzas?

4 Comentários:

Às 17 agosto, 2005 01:02 , Blogger Peter disse...

Letras ao acaso, cá estou para te aliviar o trabalho no blog.Sobre o flagelo dos incêndios, gostei de ouvir hoje na TVI os comentários do Miguel Sousa Tavares.

 
Às 17 agosto, 2005 13:23 , Blogger Menina Marota disse...

Acho que há quem esteja interessado nisso!

Não consigo calar a minha revolta, por mais tempo!

Um abraço triste

 
Às 17 agosto, 2005 17:16 , Blogger Peter disse...

menina_marota:

(1)Porque é que o combate aéreo aos incêndios em Portugal é TOTALMENTE concessionado a empresas privadas, ao contrário do que acontece noutros países europeus da orla mediterrânica?

(2)Porque é que os testemunhos populares sobre o início de incêndios em várias frentes imediatamente após a passagem de aeronaves continuam sem investigação após tantos anos de ocorrências?

 
Às 17 agosto, 2005 21:28 , Blogger Peter disse...

Será verdade que:

(1)- A maior parte da madeira usada pelas celuloses para produzir pasta de papel pode ser utilizada após a passagem do fogo sem grandes perdas de qualidade? No entanto, os madeireiros pagam um terço do valor aos produtores florestais.

(2)- Muitos jornalistas, sobretudo os que se especializaram na área do ambiente, podem indicar terrenos onde se registaram incêndios há poucos anos e que já estão urbanizados ou em vias de o ser, contra o que diz a lei?

(3)- À redacção de muitos órgãos de informação chegaram cartas e telefonemas anónimos do seguinte teor: "enquanto houver reservas de caça associativa e turística em Portugal, o país vai continuar a arder" ? Uma clara vingança de quem não quer pagar para caçar nestes espaços e pretende o regresso ao regime livre.

(4) - Infelizmente, no Norte e Centro do país ainda continua a haver incêndios provocados para que nas primeiras chuvas os rebentos da vegetação sejam mais tenros e atractivos para os rebanhos? Os comandantes de bombeiros destas zonas parece conhecerem bem esta realidade.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial