terça-feira, junho 28

Fim de Semana em Amesterdão

Ora aqui está um pouco do que foi o meu fim de semana em Amesterdão


O holandês tem um verdadeiro fascínio pela bicicleta, de preferência a cair aos bocados, não vá alguém querer roubá-las... Os dois lances e meio de estacionamento que vêem em 2° plano, são um parque de estacionamento ao lado da gare central, totalmente repleto de bicicletas. As viaturas ficam estacionadas em caves...

Os edifícios peculiares, inclinados para a frente, cujas fundações foram reconquistadas ao mar. Nunca pensei vir a gostar de um prédio preto, mas a verdade é que são muito estéticos naquele contexto.


As esplanadas ao longo dos inúmeros canais. Uma verdadeira delícia, sobretudo quando faz sol.

Falta uma fotografia das praias, apesar de tudo agradáveis, que se encontram a dois passos do cidade. Mas isso fica para uma próxima vez.


4 Comentários:

Às 29 junho, 2005 00:40 , Blogger Peter disse...

Óptima reportagem!///Vou dizer-te uma coisa que talvez não saibas: em muitos predios antigos, do lado de fora das janelas, estão fixados pequenos espelhos, iguais ao rectrovisores das bicicletas. Serviam para as holandesas verem tudo o que se passava na rua, sem abrirem a janela, e sem se levantarem da cadeira em que estavam sentadas.

 
Às 29 junho, 2005 11:47 , Blogger Peter disse...

"Letras", melhor que isso são as montras da rua das casas de luz vermelha. LOL

 
Às 29 junho, 2005 11:51 , Blogger Peter disse...

Fly, a praça o DAN. junto à estação dos c.ferro e da dita rua, é um mundo, onde se encontram jovens de todas as nacionalidades, pelo menos a fumar erva. Ou já não é? Vou publicar uma foto dessa "malta".

 
Às 29 junho, 2005 17:42 , Anonymous Anónimo disse...

Eu mesmo estou a pensar seriamente em me colocar como Deus me mandou ao mundo numa linda vitrine...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial