segunda-feira, abril 30

Blog

Por motivos óbvios, fechámos para obras.


domingo, abril 29

BPN

Hoje de manhã, quando saí à rua parei, como de costume, para ler os títulos dos jornais, pois mandam-nos poupar e é o que faço. Pena é que quem nos manda fazê-lo não o faça também. Li a capa do Diário de Notícias, que é bastante elucidativa e a do Correio da Manhã. É o que havia, pois alguns quiosques já guardam os jornais debaixo do balcão.

(tirado do Google)
Depois vim para casa e acendi a TV para ver o noticiário da RTP1, paga por nós e que tem “pivots” que recebem 1.000€/dia. Claro que o noticiário gastou os primeiros 10 min com notícias sobre o problema que mais preocupava o país: o União de Leiria ia ou não jogar. Este assunto do futebol continuou pelo noticiário fora. No anterior regime tínhamos os 3 Fs ( Futebol, Fátima e Fado) agora dão-nos Futebol, Futebol, Futebol. À noite até interromperam o programa de Marcelo Rebelo de Sousa para anunciarem a grande notícia: o FCP é campeão nacional de futebol. Que lhe faça bom proveito. Pena é que o programa do MRS, como todos os bons programas, terminasse assim de repente sem dizerem: “água vai”.
Mas voltando ao noticiário das 13.00h: houve uma referência a Cadilhe, com o que queria fazer no BPN e não o deixaram e a Victor Constâncio e à sua atuação no BP, premiada com a vice-presidência do BCE. Espera-se (tenhamos esperanças) que em 12020 já saibamos quanto nos custou esta triste história do BPN. Claro que não gosto do Sócrates, o que não significa que o confunda com o PS. Agora começo a compreender como ele se manteve tanto tempo como 1º Ministro.

Deve ser muito frio para se viver, mas talvez fosse melhor viver na Islândia. Sim eu sei que o anterior 1º Ministro se livrou daquilo que era acusado, pois era difícil prová-lo, mas ao menos compareceu em julgamento.

quarta-feira, abril 18

Foi aprovada reforma aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU

Foi aprovada reforma aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU.
QUE MUNDO HIPÓCRITA !!!
Noruegueses, Finlandeses, Suecos, Franceses,....Portugueses!, todos a denunciar! e a exigir HONESTIDADE.
Já reparou? Os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE! E por quê?
Leia  o que segue, pense bem e converse com os amigos. Envie isto para os europeus que conheça! Simplesmente, escandaloso.

Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.
Sim, leu corretamente!

Para facilitar a integração de novos funcionários dos novos Estados-Membros da UE (Polónia, Malta, países da Europa Oriental ...), os funcionários dos países membros antigos (Bélgica, França, Alemanha ..) receberão da Europa uma prenda de ouro para se aposentar.
Porquê e quem paga isto?
Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro. A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses
do Olimpo!"
Devemos reagir por todos os meios começando por divulgar esta mensagem para todos os europeus. É uma verdadeira Mafia a destes Altos Funcionários da União Europeia ....
Os tecnocratas europeus usufruem de verdadeiras reformas de nababos ... Mesmo os deputados nacionais que, no entanto, beneficiam do "Rolls" dos regimes especiais, não recebem um terço daquilo que eles embolsam. É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.

Consulte a lista em:
http://www.kdo-mailing.com/redirect.asp?numlien=1276&numnews=1356&numabonneXSSCleanedXSSCleanedXSSCleaned=62286
<http://www.kdo-mailing.com/redirect.asp?numlien=1276&amp;numnews=1356&amp;numabonneXSSCleanedXSSCleanedXSSCleaned=62286>
Para eles, é o jackpot. No cargo desde meados dos anos 1990, têm a certeza de validar uma carreira completa e, portanto, de obter o máximo: 70% do último salário. É difícil de acreditar ... Não só as suas pensões atingem os limites, mas basta-lhes apenas 15 anos e meio para validar uma carreira completa, enquanto para você, como para mim, é preciso matar-se com trabalho durante 40 anos, e em breve 41 anos.

Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos  (em 2020), etc. Mas para eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos... De quem estamos falando?
Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedida a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas:: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc.

Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte ... Nós, contribuímos toda a nossa vida e, ao menor atraso no pagamento, é a sanção: avisos, multas, etc. Sem a mínima piedade. Eles, isentaram-se totalmente disso. Parece que se está a delirar!
Esteja ciente, que até mesmo os juízes do Tribunal de Contas Europeu que, portanto, é suposto « verificarem se as despesas da UE são legais, feitas pelo menor custo e para o fim a que são destinadas », beneficiam do sistema e não pagam as quotas. E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?

Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 ? / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!
O objetivo é alertar todos os cidadãos dos Estados-Membros da União Europeia. Juntos, podemos criar uma verdadeira onda de pressão.

Não há dúvida de que os tecnocratas europeus continuam a gozar à nossa custa e com total impunidade, essas pensões. Nós temos que levá-los a colocar os pés na terra.
(autor desconhecido; recebido por e-mail)

«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por  "A + B" a dimensão do escândalo. Já foi aproveitado pelos media.

domingo, abril 15

A Terra a Vida e o Homem

Imaginemos que podemos construir uma escala geológica do tempo, em que os acontecimentos se sucedem no espaço de 24h e na qual nos poderíamos deslocar à velocidade de 53.240 anos por minuto. Nesse caso, levaríamos 18,78 segundos para percorrer 1 milhão de anos. Iniciaríamos essa viagem imaginária às 00.00h com a formação da Terra há 4,6 mil milhões de anos, quando o Universo já tinha 9,1 mil milhões. O nosso planeta começa a ser formado a partir de poeira e gás, resultando numa massa disforme em ebulição.

Passados quase 22 min (70 milhões de anos) a Terra sofrerá uma catastrófica colisão com outro planeta a que hoje chamamos Téia e que resultará na destruição deste. Parte dos destroços formarão a Lua, enquanto o núcleo de Téia, rico em ferro, será absorvido pela Terra e os pedaços menos densos, ricos em silicatos, sobem para a superfície, formando um oceano de magma. A atmosfera terrestre era então rica em anidrido carbónico (CO2) e é sujeita a um intenso bombardeamento de meteoros e cometas que a leva a perder calor ao mesmo tempo que o vapor de água destes últimos origina as primeiras chuvas.

Pouco depois das 03.00h um imenso oceano cobre a Terra, mas já se pode falar em Vida: organismos simples, sem núcleo (algas azuis) que por sucessivas gerações irão dar origem aos primeiros organismos capazes de realizar a fotossíntese com a consequente libertação de oxigénio para a atmosfera, pois esta não tinha praticamente nenhum (0,0001%). Este oxigénio gerado pela fotossíntese vai reagir com a água do mar formando óxido de ferro, com este, mais pesado, a depositar-se no fundo e libertando oxigénio que passará a constituir a atmosfera, eliminando a vida anaeróbica (Catástrofe do oxigénio). Uma nova vida, as bactérias aeróbicas, dependentes do oxigénio, passam a dominar o nosso planeta até pouco depois da 21.00h, quase 88% da história da Terra. Gradualmente a atmosfera muda de vermelho para azul.

O homo sapiens surge quando faltam 12 segundos para o termo da nossa viagem imaginária e em menos de 1/5s para as 24.00h aprende a controlar o fogo, domestica animais, cultiva plantas, trabalha os metais, constrói armas e faz guerras, muitas guerras…

E julgávamos nós que eramos o elemento mais importante de toda esta história.

sábado, abril 14

SPORTINGUISTAS

Se és sportinguista e amas o teu clube não compres mais o jornal Correio da Manhã. Olha só para o título da 1ª pag de hoje 14/04/12012, escrito em letras garrafais:
CRISTOVÃO ESPIA RUI PATRÍCIO

E ainda as págs. 3 e 4:
CRISTOVÃO VIGIAVA PECADOS DE PATRÍCIO

Num pequeno título, sem destaque de maior:
“Godinho exigiu que a federação atuasse”

Ass) Sócio desde 1980

quinta-feira, abril 12

É só sacar

Os portugueses obrigados a emigrarem para poder trabalhar, pois o seu país já tem 15% de desempregados, têm recebido cartas do Ministério das Finanças exigindo um pagamento de IMI relativo a 2011, que é 10 vezes superior ao valor habitual, que era de 5% do valor do imóvel. As cartas também avisam que para o ano de 2012 o valor será 15 vezes superior, o que corresponde a 7.5% do valor do mesmo. Ou seja, quem for emigrante num país rico, como o Qatar, e tiver uma casa em Portugal no valor de 200 mil euros, terá que pagar 15 mil euros de imposto por ano.
O melhor será  vender a casa, mesmo pelo “preço da chuva” e ficar por lá,  abdicando da nacionalidade.  Este emigrante que se queixou, arrisca pena de prisão pelo simples facto de ter optado por ir trabalhar num país com um “regime fiscal claramente mais favorável” (embora eu pense que o que o moveu não foi a fuga ao Fisco, mas sim a necessidade de trabalhar) e julgar que poderia manter uma casa no país de origem sem ser taxado todos os anos de 7.5% do seu valor.
“Já se sabia que este país não é para os que ficam, mas agora fica claro que também não é para os que emigram.”

quarta-feira, abril 11

EM 2019!!!


 Assim vai ser o nosso futuro!

- Telefonista: Pizza Hut, boa noite!

- Cliente: Boa noite, quero encomendar Pizzas...

- Telefonista: Pode-me dar o seu NIN?

- Cliente: Sim, o meu Número de Identificação Nacional é o 6102 1993 8456 5463 2107.

- Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. O seu endereço é na Avenida Paes de Barros, 19, Apartamento 11, e o número do seu telefone é o 21549 4236, certo?

O telefone do seu escritório na Liberty Seguros, é o 21 574 52 30 e o seu telemóvel é o 96 266 25 66, correto? 

- Cliente: Como é que conseguiu todas essas informações? 

- Telefonista: Porque estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central. 

- Cliente: Ah, sim, é verdade! Quero encomendar duas Pizzas: uma Quatro Queijos e outra Calabresa... 

- Telefonista: Talvez não seja boa ideia... 

- Cliente: O quê...? 

- Telefonista: Consta na sua ficha médica que o senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a saúde.

- Cliente: Claro! Tem razão! O que é que sugere? 

- Telefonista: Por que é que não experimenta a nossa Pizza Superlight, com Tofu e Rabanetes? O senhor vai adorar! 

- Cliente: Como é que sabe que vou adorar? 

- Telefonista: O senhor consultou a página 'Receitas Gulosas com Soja' da Biblioteca Municipal, no dia 15 de Janeiro, às 14:27 e permaneceu ligado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...

- Cliente: Ok, está bem! Mande-me então duas Pizzas tamanho familiar! 

- Telefonista: É a escolha certa para o senhor, a sua esposa e os vossos quatro filhos, pode ter a certeza. 

- Cliente: Quanto é? 

- Telefonista: São 49,99. 

- Cliente: Quer o número do meu Cartão de Crédito? 

- Telefonista: Lamento, mas o senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu Cartão de Crédito foi ultrapassado. 

- Cliente: Tudo bem. Posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a Pizza. 

- Telefonista: Duvido que consiga. A sua Conta de Depósito à Ordem está com o saldo negativo. 

- Cliente: Meta-se na sua vida! Mande-me as Pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam? 

- Telefonista: Estamos um pouco atrasados. Serão entregues em 45 minutos.

Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas Pizzas na moto, não é lá muito aconselhável. Além de ser perigoso... 

- Cliente: Mas que história é essa? Como é que sabe que eu vou de moto? 

- Telefonista: Peço desculpa, mas reparei aqui que não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga e então, pensei que fosse utilizá-la. 

- Cliente: Chiçaaaa.......!!!!!!!!! 

- Telefonista: Gostaria de pedir-lhe para não ser mal- educado... Não se esqueça de que já foi condenado em Julho de 2006 por desacato em público a um Agente da Autoridade 

- Cliente: (Silêncio). 

- Telefonista: Mais alguma coisa? 

- Cliente: Não. É só isso... Não. Espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.

- Telefonista: O regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 095423/12, proíbe a venda de bebidas com açúcar a pessoas diabéticas... 

- Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou atirar-me pela janela!!!!! 

- Telefonista: E torcer um pé? O senhor mora no rés-do-chão!



(recebido por e-mail, não deve andar muito longe da realidade)

segunda-feira, abril 9

Evidentemente

- Evidentemente que ninguém anda satisfeito com o Governo, mas fomos nós, ou vocês, que lá o puseram.

- Evidentemente que não compreendo como há 31 ordenados na RTP superiores ao do PR, embora este tenha optado pelas reformas. Uma pequena parte deles somos nós que a pagamos através das contas da luz. A título de exemplo e sem citar nomes, um deles é de 1.000€/dia!

- Evidentemente que o anterior 1º ministro, seja ele engenheiro, ou não, pouco me interessa, tem graves culpas no cartório, mas passou, passou, está passado.

- Evidentemente que não podemos ir para novas eleições como quer o BE. Acresce que tudo ficaria mais ou menos na mesma e o sr Louçã, que até tem algumas ideias aproveitáveis, não tem votos para subir do 5º lugar que permanentemente ocupa.

- Evidentemente que não será o PCP a fazê-lo. Este continua no sec XIX e nem mesmo com a ajuda das “melancias” lá vai.

- Evidentemente que só através duma fiscalização eficaz poderemos acabar com os roubos do ouro, do cobre, do ferro… Ninguém quer saber a sua proveniência e todos compram. Há leis, mas estas não valem sequer o papel em que estão escritas, pois não existem meios suficientes e eficazes para as fazer cumprir.

- Evidentemente que o mesmo se aplica aos paraísos fiscais, à fuga de capitais, às off-shores… As leis são feitas por quem está no Poder e para benefício destes.

sexta-feira, abril 6

Sporting versus Metalist


Empatando hoje 1-1 com o Metalist da Ucrânia, em Kharkiv, depois de ter vencido o mesmo clube por 2-1 em Alvalade, o SCP classificou-se para as Meias Finais da Taça UEFA, indo defrontar o Atlético de Bilbau, a ver se consegue passar à Final. Na foto o holandês Van Wolfswinkel, autor do golo português.
Já sei, é futebol e não poesia como a maior parte dos leitores (poucos) que por aqui aparecem, apreciam. Ao menos ainda me emociono com este desporto e esqueço os políticos e tudo aquilo que gira em torno deles, mais preocupados em conversas de chacha, do que em resolver o maior e mais grave problema que temos:

- O AUMENTO CRESCENTE DO DESEMPREGO.

terça-feira, abril 3

1 Cêntimo

Recebi da Direcção (não seguem o Acordo Ortográfico) Geral dos Impostos, um ofício em que era notificado nos termos do artº … do CPPT da … (IS) previsto na (TG), com fundamento no … (CIS) e na alínea … do DL… etc etc etc que tinha a pagar de imposto 0,01€.
Descansei quando recebi uma segunda carta, também toda cheia de referências à legislação em vigor e na qual me era dado conhecimento “que, conforme demonstração de compensação junta, não há lugar ao pagamento … por ser inferior ao limite previsto nos arts … do CIVA”.

Não sei se lamente a burocracia, o tempo perdido e o dinheiro gasto pelas Finanças, se louve a sua eficiência e zelo.

segunda-feira, abril 2

A pedofilia do Hamas



Enquanto a imprensa exalta os “lutadores da liberdade do Hamas” o mundo desconhece uma das histórias mais sórdidas de abuso infantil, torturas e sodomização do planeta, vinda de Gaza: os casamentos pedófilos do Hamas, que envolvem até crianças de 4 anos; tudo com a devida autorização da lei do islamismo radical.
Segundo o Aiatola Komeini “todo o pai que casa sua filha tão jovem terá assegurado um lugar permanente no céu”.

Não, não sou sionista, longe disso.

domingo, abril 1

Dia das mentiras



Hoje é o dia 1 de Abril, dia das mentiras. Não vale a pena estar a moer a cabeça para escrever aqui uma, os políticos encarregam-se disso em qualquer dia.